Páginas

Como Limpar seu Nome da Negativação

Ficar com o nome sujo nunca é uma boa alternativa, ainda mais quando você precisa tê-lo limpo para quando a sua família precisar de algo. O grande problema é que uma pessoa pode sujar o seu nome por algum atrasado no salário, por exemplo, e demorar muito tempo para pagar, fazendo com que os juros fique muito alto e sendo muito mais difícil para pagar. As empresas credoras sempre estão dispostas a negociar o débito do cliente, basta o mesmo procurar por ela.

O Brasil é um país que tem milhões de brasileiros com o nome sujo e não conseguem limpá-los. Não há burocracia para limpar o nome, porém muitas vezes falta condições de pagamento para eles. O empréstimo é o que mais atrapalha e o que acontece com frequência é que elas pegam outro empréstimo para pagar o que fizeram e acabam não pagando nenhum, o que vira uma bola de neve e prejudica ainda mais.
Limpando o nome você passa a ter controle novamente sobre os seus gastos mensais. Para limpar o seu nome você precisará:

  1. Entrar em contato com a empresa credora. Isso pode ser feito por telefone ou por e-mail (dependendo da empresa).
  2. Feito isso você informa o seu CPF e saberá o quanto precisa gastar para limpar o seu nome. Muitas vezes o débito passa a ser muito antigo e não fica mais com essa empresa e sim para uma assessoria de cobrança que fará todo o trabalho de recuperação de crédito permitindo que você negocie com a mesma.
  3. Milhares de cliente reclamam dos juros impostos pelas empresas, porém é algo que foi acordado em contrato. Mesmo assim alguns ainda colocam a empresa na justiça e conseguem pagar muito menos do que deveriam.
  4. O tempo de permanência máxima do nome em negativação no SPC/Serasa é de cinco anos. Milhares não só de brasileiros deixam essa marca chegar e limpam o seu nome. E caso ele não seja retirado o devedor tem o direito de entrar com uma ação e ganhar.

O ideal sempre é pagar antes de limpar desta maneira, até porque telefonemas são praticamente diários e fica impossibilitado de ter qualquer outra conta no mercado.