Páginas

Como Manter a Dieta no Ambiente de Trabalho

Manter uma dieta é difícil em qualquer que seja o ambiente e no trabalho não é diferente, principalmente quando trata de empresas pequenas que sempre fazem confraternizações, além de cafés da manhã com muita calorias e almoços. Fazer um regime, uma dieta, uma reeducação alimentar é preciso ter força de vontade, ainda mais dentro do horário de serviço que sempre surge guloseimas. Milhares de pessoas em todo o mundo engordam quando começam a trabalhar por comer em horário errado e comidas erradas.

Algumas dicas são essenciais e indispensáveis para quem quer manter o seu peso enquanto trabalha. Veja as abaixo.

Continue comendo de três em três horas sem pensar em pular refeições. Para que não tenha fome e o organismo não peça para comer as guloseimas que estão sendo oferecidas se alimente corretamente de três em três horas de alimentos saudáveis e sem exagerar. Ressaltando a importância de comer pouco de três em três horas e não muito. Quando deixa de fazer uma refeição o seu cérebro entende que precisa de comida e pede por isso e é neste momento em que você vai em tentação. Portanto, mantenha o seu estomago sempre “forrado” para que não sinta fome.

Leve alimentos, frutas de sua casa. Opte por levar tudo de sua casa e não comprar no serviço, pois quando isso acontece sempre deixa escapar um chocolate, um doce, ou um alimento que não poderia ingerir. Procure levar alimentos leves para comer entre os intervalos das refeições principais, assim evitando o consumo de exageros e o ganho do peso.


É preciso ter persistência. Milhares de pessoas não conseguem emagrecer por conta do trabalho que exercem, justamente por comer o que as pessoas levam. Isso é um erro da própria pessoa que faz a dieta, isso porque é ela que precisa se controlar e ter consciência de que não pode ingerir para não quebrar a sua dieta. A persistência é tudo em uma reeducação alimentar, portanto, preserve isso para conseguir alcançar o seu objetivo.