Páginas

Dicas para Economizar Durante o Ano

Economizar durante o ano não é difícil, pois são pequenos detalhes que fazem a diferença ao final de cada ano. Baladas, festas em geral, shows, bares, reuniões com os amigos faz uma pessoa gastar muito dinheiro sem perceber e desta forma não consegue economizar. E são nestes casos que uma pessoa que deseja economizar precisa se segurar. Analise o que realmente é preciso antes de gastar e veja abaixo dicas para melhorar o seu orçamento mensal.

Dicas Importantes para Economizar
  • Intercale os finais de semana que vai a balada. Geralmente, quem é “baladeiro” de plantão vai a todas as baladas e isso nem sempre é necessário. Comece a ir um final de semana sim e outro não, assim economizará bastante, pois quando vai a balada não é somente a entrada que paga, mas também o que consome dentro da mesma e muitas vezes táxi, condução que precisa pegar para ir para casa.

  • Quando for viajar se possível divida as despesas com seus amigos. Uma viagem longa fica cara para qualquer pessoa e não sendo somente de carro, mas de ônibus também. Porém, quando há a possibilidade de viajar com carro e dividir todas as despesas com amigos é interessante porque sairá muito mais em conta.
  • Roupas não precisam ser compradas a todo o momento e sim, somente quando você realmente precisa de um traje novo. Há pessoas compulsivas que precisam comprar a todo o momento e isso faz com que gaste dinheiro e não consiga economizar. Coloque na balança se é mais importante ter uma roupa nova ou dinheiro ao final do ano para gastar de diferentes maneiras. Opte por comprar roupas mais acessíveis em relação a marca, pois as roupas que são de marca as pessoas acabam pagando o nome e não a qualidade em si do produto.


Estas são apenas algumas dicas que ajudam uma pessoa, mas existem inúmeras outras para economizar mais e até mesmo juntar moedas para ter mais guardado ao final de cada mês e por consequência ao final do ano. Economizando você consegue ter diferentes atividades que antes não conseguia.