Páginas

Como Fazer uma Boa Negociação





Quando vamos vender alguma coisa, ou trabalhamos como vendedores temos que ter um bom script. Temos que analisar a abertura da conversa, passar dos dados do produto, fazer uma sondagem para verificar se o cliente está aberto a esse negocio, e se não, podemos averiguar o que ele pode precisar e o seu poder de aquisição. Quando vamos passar os valores para o cliente é preciso estarmos ligados a todos os pontos e observar qual a melhor proposta para se fazer. Certamente expor as vantagens dessa compra é sempre ótimo, isso abre os olhos para que estes clientes, muitas vezes leigos, possam ter uma visão mais aprimorada de quão bom é o produto. Todos esses tópicos devem ser levados em consideração, isso é o inicio de uma boa negociação e pode nos render boas vendas. Vamos analisar todos esses pontos abaixo:

Inicio da Negociação

Devemos sempre deixar o cliente em uma situação confortável. De inicio procure saber qual o nome dele e chame-o pelo nome sempre. Assim ele sentirá mais achegado ao negociador ou vendedor. Com isso, passamos mais confiabilidade para este cliente, pois é muito estranho, para qualquer pessoa, confiar de inicio e ainda em alguém que não sabe nosso nome. Chama-lo pelo nome traz também mais conforto e o deixa em uma situação intima e pessoal, onde podemos manter uma conversa mais agradável. Depois que chegou a esse patamar, determine que você está a par de todas as informações sobre a venda, isso passa confiança também. Quando o vendedor não sabe as informações do que está vendendo o cliente já começa a ficar com pé atrás e pode transformar a venda ou a negocio em um desastre.

Informações Sobre o Produto


Um vendedor deve saber todos os dados do que está vendendo jamais vai passar toda a segurança que o cliente precisa. Antes de fazer a venda, se informe mais sobre o produto, isso é algo importante. Saber também como o estabelecimento trabalha os preços e passar as vantagens de se comprar este produto e naquela loja é importante.

Comprometer o Cliente

O que podemos fazer para comprometer o cliente? Especifique para o cliente a importância de comprar o produto e tudo que ele pode ganhar e angariar de vantagens na compra. Lembre-se de fazê-lo enxergar todos os benefícios da compra e que o local de compra tem que ser com você.