Páginas

Como Bancar a Viagem dos seus Sonhos

Fazer a viagem dos seus sonhos é de difícil acesso quando tem condições para tal viagem. Mas, para alcança-la tudo o que precisa fazer é se planejar para que isso aconteça, nem que demore bastante tempo. Não é necessário ficar um mês no local que deseja, portanto, o primeiro passo é ficar menos tempo dentro do seu sonho e posteriormente os passos abaixo.

Passos para Fazer a Viagem dos seus Sonhos


  • Não pense logo de cara em ficar um mês. Organize o seu orçamento para alguns dias de viagem. Tudo precisa valer a pena, portanto, encaixe as atividades com os dias que ficará pela cidade, ressaltando sempre que problemas podem acontecer, como um dia de chuva.
  • Organize as suas finanças. Não é de uma hora para outra que conseguirá viajar para onde deseja. É preciso organizá-las com pelo menos um ano de antecedência para não ocorrer obstáculos. É nesse ponto que as suas férias precisam encaixar com o seu orçamento. Não faça mais do que pode para não gastar em cartão.
  • O cartão de crédito é muito útil quando precisa parcelar a sua viagem e não deseja fazer carnê. No cartão você consegue parcelar e não precisa dar entrada, fazendo com que pague desde o início do ano sem precisar se preocupar com ela depois.
  • Opte por escolher os hotéis, pousadas e locais a visitar. Muitas vezes os pacotes cobram por tudo e acaba saindo caro para o viajante. Portanto, monte a sua viagem nos locais de preço acessível, escolhendo os dias mais baratos para passagens aéreas e principalmente os locais que visitar. Há locais que são caros para entrar, mas em geral os pontos turísticos não é preciso. Dê preferência a eles.
  • Chame os amigos. Quando os amigos vão junto a viagens elas podem sair muito mais baratas. Os quartos de hotéis podem ser individuais, duplos ou até mesmo quádruplos, o que diminui muito o custo de sua viagem. Mas, opte por amigos que conhece e confia, para que não saia no prejuízo.
  • Seja flexível quanto às datas, isso porque a alta temporada é sempre mais cara. Você tem a opção de escolher uma data diferenciada e com preços melhores.