Páginas

Dicas para Economizar Financeiramente

Para quem deseja alcançar objetivos que demandem um esforço financeiro é preciso começar a economizar o quanto antes. Essa tarefa possui dicas simples, porém como não é feita nem no modo mais simples as pessoas não conseguem juntar dinheiro. O dinheiro atual é gasto com grande facilidade, isso porque estamos vivendo o consumismo e quem não tem cabeça para economizar não consegue alcançar objetivos. Veja abaixo as dicas de economia.


  1. Trace objetivos para a sua vida. Esse é o primeiro passo para quem deseja estar com as finanças em ordem. No caso de ter alguma dívida é preciso quitá-la para começar a guardar o seu dinheiro. A partir dai traçar objetivos para que tenha foco e força de vontade para chegar nele.
  2. E o que parece pouco pode dar muito. Ou seja, guarde o troco que receber de mercados e padarias. Ao final do ano elas podem render um bom dinheiro para o seu cofrinho.
  3. Pense em um salário fixo. Você precisa acreditar que mesmo que tenha recebido um aumento que recebe o mesmo salário, desta forma conseguirá guardar mais e chegar ao seu objetivo com mais facilidade. Geralmente isso pode ser feito também com o décimo terceiro e férias vencidas. É uma forma de guardar um extra.
  4. Aposte nos lucros a longo prazo e o melhor a fazer para isso é a poupança. É um investimento de renda fixa que não desconta nada para manutenção, muito pelo contrário rende para você uma porcentagem ao mês para continuar “investindo” na mesma. E para garantir que a sua poupança tenha dinheiro depositado todo mês deixe um deposito automático para a sua conta. Isso fará com que nem pense em gastar o dinheiro que chegar ao banco, pois cairá direto na conta poupança.
  5. Ao comprar algo veja primeiramente se realmente precisa, pois muitas vezes o consumidor não precisa do que está comprando, mas o quer mesmo assim. Os produtos são variados nos dias de hoje, com criatividade que fazem chamar atenção. Por este motivo é importante tomar cuidado ao ir às compras. E dê sempre preferência para as compras à vista o dinheiro.