Páginas

Como fazer um penteado indiano

Como fazer um penteado indianoCom a novela da Caminho das Índias, a cultura indiana invadiu a população brasileira. Costumes, cultura, culinária indiana e moda estão com tudo hoje aqui no Brasil. As mulheres se espelham na maquiagem e nos penteados das atrizes principais.

Os penteados são simples, mas que são muita diferença se feito para uma ocasião especial. Aprenda passo a passo como fazer um penteado desse tipo: No topo da cabeça, faça um
rabo de cavalo, torça-o e prenda com um grampo; com o restante dos fios, faça um novo rabo de cavalo mais baixo, atrás da cabeça. Com alguns fios, enrole-os sobre o elástico do amarradio de baixo, para escondê-lo. No amarradio do topo da cabeça, desfie os fios depois de soltar o coque frouxo.

Coloque uma redinha envolvendo os fios desfiados e dobre-o para trás, fixando com grampos. Vai ficar um coque redondo e volumoso. Divida os fios do amarradio de baixo em três mechas. Erice as laterais e coloque uma rede em cada uma. Na mecha do meio laterais faça duas tranças, alimentando-as na parte interna. Prenda-as com elástico. Com as mechas laterais eriçadas forme enrolados tipo rosas logo abaixo do coque de cima. Puxe as tranças e prenda-as com grampos na parte de cima, lateralmente, deixando as mechas de alimentação formarem tiras paralelas.