Páginas

Receita de cha indiano

Receita de cha indianoCom a novela Caminho das Índias, a cultura indiana vem sendo demonstrada e repassada aos brasileiros da melhor maneira possível. Mesmo a Índia sendo um país pobre e não muito higiênico, a novela mostra de uma forma bem leve e bonita.

A culinária indiana é cheia de mistérios e crenças. Muito se acredita no poder de cura de vários alimentos, principalmente os chás, especiaria que é tão consumida no país. Confira uma receita de chá indiano.

Ingredientes:
1,5L de água
200g de gengibre
160g açúcar (cristal ou refinado)
10 cravos
3 paus de canela (de 6cm)
10 sementes de cardamomo
100g leite em pó (sugestão Ninho)
8 saches de chá preto

Modo de Preparo:
Lave e rale o gengibre, na parte grossa do ralador. Em seguida coloque o gengibre, o açúcar, o cravo e a canela em uma panela média em fogo médio-alto. Mexa de vez em quando. Separe 200ml de água do total de 1,5L e dilua o leite em pó. Coloque o restante da água em uma outra panela em fogo alto para esquentar. Tire as sementes de cardamomo da casca e, em um pilão, amasse-as até que fiquem em pequenos pedaços, quase como farelo. Quando o açúcar e o gengibre ficarem com uma textura de melado, levemente escuro, está na hora de adicionar o cardamomo e em seguida a água quente. Após alguns minutos adicione o leite em pó diluído e deixe no fogo até que ferva. Quando ferver desligue o fogo e adicione os sachês de chá preto, e deixe descansar por 10 minutos. Pressione levemente com uma colher os sachês na lateral da panela, afim de liberar todo o sabor do chá preto, mas muito cuidado para não estourar os sachês. Peneire uma vez em uma peneira grossa para remover as partículas grandes e a canela, e depois para transferir à uma garrafa
térmica passe para uma peneira fina. Sirva ainda quente.