Páginas

Desconto no IPI

Desconto no IPI
Nos últimos tempos nos deparamos com uma crise econômica que abalou todo o mundo graças aos Estados Unidos que não soube organizar sua economia. Diante de uma situação como essa vemos o quanto somos submissos aos pais visinho que infelizmente domina a maior parte da economia do mundo todo.Muitos paises assim como o Brasil para fugir (impossível) ou pelo menos amenizar os problemas que essa crise esta causando em todo o planeta, esta tomando iniciativas dentro de seus próprios paises para que esquente o mercado consumidor, considerada uma ótima atitude pelos economistas do mundo todo, talvez também porque é uma das únicas alternativas acessíveis.


Nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu um decreto reduzindo impostos como o do IPI (Imposto sobre Produtos Importados), uma iniciativa que esta dando certo e segurando a economia dentro de nosso país, afastando nosso país de uma crise avassaladora. Mas esse desconto sobre os produtos dentro de nosso país não durou muito e já voltou a ser cobrado novamente.Mas nisso tudo há uma boa noticia, o desconto no IPI vai continuar, mas com algumas mudanças, nos eletrodomésticos, por exemplo, o Inmetro emite um selo de qualidade no qual exibe uma tabela de classes eficientes, ou seja, mostra o consumo de energia deste aparelho e por essa tabela será desconto uma certa porcentagem do valor do produto.


Os aparelhos que exibirem o selo de classificação (A) os impostos cobrados sobre este produto será de 5%, os produtos que constarem a letra (B) 10% e os de classificação (C) em diante será cobrado 15%.É uma chance para quem ainda não adquiriu seu aparelho novo, de correr e comprar enquanto esse desconto não acaba, pois logo irá acabar. Vale lembrar que comprar produto a cima que seu salário comporta não é nada bom, pois os juros cobrados depois com certeza ultrapassaram com vantagem o desconto oferecido, não adiantando nada a compra do aparelho.