Páginas

Golpes do Judô

Golpes do JudôO judô e um esporte que trata de artes marciais, foi fundado em 1882 por jigoro kano.Pode se afirmar que e o esporte Oficial do Japão. E bem conhecido por nos Brasileiros, pois e um esperte que trouxe bastantes medalhas para o Brasil em competições pelo mundo afora.

Homens, mulheres, crianças, adultos, idosos, todos podem lutar, não tem restrições de idade.O judô e baseado em técnica, utilizando a força e o peso do seu adversário.Para lutar Judô e Obrigatório o uso de uma roupa branca o chamado Kimono, e para fechar r um roupão usa-se uma faixa de varias cores, as cores variam, conforme o digamos nível que você estiver.Começa com a branca ate a marrom.

Os golpes dados no judô são os: Koka, Yuko, Wazari e o Yppon.

Koka: Pontuação mínima, você derruba seu oponente sentado.
Yuko: Quando você derruba seu oponente na lateral do corpo dele
Wazari: Quando você quase o derruba perfeitamente, no caso com as costas no chão, quase perfeito.
Yppon: Quando você o derruba com as costas no chão, no caso chamo de Golpe Perfeito,

O judô se consiste em você tentar derrubar seu oponente de costas, fazendo com o arbitro lhe de pontuações, o que fizer mais pontuações ganha.Por isso que existe variação de ponto. Finalizasse a luta quando você da um Yppon golpe perfeito, quando é finalizado por um estrangulamento, chave de articulação, ou quando é imobilizado por 25 segundos. Ai chega o fim da luta, pois você não tem mais como seguir a luta após tomar um golpe Yppon.