Páginas

Paises classificados para a copa do mundo 2010

Paises classificados para a copa do mundo 2010A copa do mundo é uma copa que reuni seleções de diversos paises. A copa do mundo em si é o campeonato mais disputado do mundo, e o mais esperado também, ele só ocorre de 4 a 4 anos.E no ano de 2010 ele acontecera no pais da África do Sul, que veio á ganha a sede da copa do mundo logo após a copa da Alemanha,que a Seleção da Itália foi a campeã. Não tem quem não goste de copa do mundo ainda mais quando falamos em Seleção Brasileira, 5 vezes campeã do mundo , e tendo a chance de ganhar no ano de 2010 a frente do técnico Dunga , mais uma copa do mundo.

Para se chegar a uma copa do mundo, precisa passar por digamos que um mini campeonato, a Eliminatória da copa do Mundo, que é feita dentro das seis zonas continentais da FIFA (África, Ásia, América Do Norte, Central e Caribe; América do Sul, Oceania e Europa).Classificam-se apenas 33 paises.Dentre eles, O Brasil nunca ficou fora de uma copa do mundo, esteve em todas. Nesse ano de 2009 as Eliminatórias da copa do mundo chegaram quase ao ser termino, em alguns continentes ela já teve seu termino.Até agora os paises classificados são:

América centra do norte e caribe: EUA, México, Honduras e Costa Rica.
Europa: Holanda, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Itália, Sérvia, Suíça, Eslováquia “ainda restando 4 vagas”.
Ásia: Austrália, Japão, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Bahrein.
América do Sul: Brasil, Paraguai, Argentina, “e na repescagem o Uruguai”.
África: Gana, Costa do Marfim, “restando 3 vagas ainda”
Oceania: Nova Zelândia.

Esses são os times que já estão classificados, e alguns ainda estão na repescagem.Agora e apenas esperar para que no ano de 2010 venha a copa do Mundo da África do Sul.