Páginas

Carnaval 2010 da Porto da Pedra

Carnaval 2010 da Porto da Pedra
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra tem suas origens no antigo Porto da Pedra Futebol Clube, entidade que, já usando as cores vermelho e branco, reunia moradores do bairro Porto da Pedra, de São Gonçalo, nos anos 70.

Esse ano a porto da pedra promete inúmeras inovações e surpresas no seu desfile o seu samba deste ano apresenta um tema criativo: “Com que roupa eu vou? Pro samba que você me convidou”. Com este enredo a escola trará para a avenida um pouco da história da moda, o enredo vai permitir criações belíssimas e tem coisas muito interessantes para mostrar ...
Samba enredo da Porto da Pedra 2010
Sonhar o figurino do artista
Acreditar nesta conquista, pra vaidade cultivar
Há muito tempo o homem deu no couro
Encontrou esse tesouro
De roupa resolveu chamar
Mas eis que o objeto do desejo
Na magia do lampejo, se aproximou de Deus
O tempo é uma roda que não para
Quando a razão se fez mais clara
A humanidade renasceu
Eu sei que a arte caminhou
Modéstia à parte encontrou (bis)
Na moda a luz da emoção
Em cada estilo uma expressão
Sou o cortesão da minha arte
Eu sou rococó dessa folia
Ao vestir simplicidade
O novo mundo inicia
Mudar o visual em cada estação
Modelo, sonho, nova coleção
Ao desfilar o carnaval
Na passarela a brasilidade
Beleza é fundamental, perdoe a sinceridade
Porto da pedra eu sou
Eu sou o amor desta cidade! (bis)
Pro samba que você me convidou
Eu vou vestir felicidade.