Páginas

Samba da Unidos da Tijuca em 2010

Samba da Unidos da Tijuca em 2010
Unidos da Tijuca é a terceira Escola de Samba mais antiga do Brasil seus fundadores tinham o objetivo de defender as raízes tradicionais do folclore brasileiro e também de lutar pelas causas populares.
A Unidos da Tijuca, passou dificuldades e freqüentou alternadamente por mais dois anos o Grupo de Acesso, em 85 e em 87. A última vez que foi rebaixada foi em 1998, quando apresentou o enredo em homenagem ao navegador e time Vasco da Gama. Mas no ano seguinte deu a volta por cima no Acesso A, fazendo um brilhante carnaval com um samba-enredo considerado um dos mais bonitos de todos os tempos: “O Dono da Terra

Esse ano a escola vem com o samba enredo é segredo , que garante balançar a avenida

(É segredo)

Desvendar esse mistério
é caso sério, quem se arrisca a procurar
o desconhecido, no tempo perdido
aquele pergaminho milenar
são cinzas na poeira da memória
e brincam com a imaginação
unidos da tijuca, não é segredo eu amar você
decifrar, isso eu não sei dizer
são coisas do meu coração
Eu quero ver esse lugar
que o próprio tempo acabou de esquecer
meu deus, por onde vou procurar
será que alguém pode me responder
Quem some na multidão
esconde a sua verdade
imaginação, o herói jamais revela a identidade
será o mascarado
nesse bailado um folião?
A senha, o segredo da vida
a chave perdida é o “x” da questão
cuidado, o que se vê pode não ser... Será?
Ao entender é melhor revelar
no sonho do meu carnaval
pare pra pensar, vai se transformar
ou esconder até o final?
É segredo, não conto a ninguém
sou tijuca, vou além
o seu olhar, vou iludir
a tentação é descobrir