Páginas

Samba enredo da escola União da Ilha em 2010

Samba enredo da escola União da Ilha em 2010
De cores azul, vermelho e branco, o Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador foi fundada no dia 07 de março de 1953. Em 2001 a escola foi rebaixada do Grupo de acesso (13º lugar), mas oito anos depois do acontecido a escola voltou de onde nunca deveria ter saído, Em 2009, a escola insulana escolheu o enredo "Viajar é preciso - viagens extraordinárias através de mundos conhecidos e desconhecidos", sagrando-se campeã do carnaval do Grupo de Acesso A , voltando ao Grupo Especial em 2010.. O enredo escolhido para este ano é “Dom Quixote de La Mancha… O cavaleiro dos sonhos impossíveis”. A escola mostrará um retrato de uma das melhores obras de literatura de todos os tempos, além de falar de temas como sonho e aventuras.

Samba enredo União da Ilha 2010
Voltou a Ilha
Delira o povo de alegria
Nessa folia sou fidalgo, sou leitor
Cavaleiro sonhador
Meu mundo é de magia
Vou cavalgar no rocinante
Meu escudeiro é Sancho Pança
Se Dulcinéia é meu amor
Quem eu sou?
Dom Quixote de la Mancha
O gigante moinho me viu deu no pé
O povo grita… olé (bis)
Nesse feitiço tem castanhola
A bateria hoje deita e rola
Vesti a fantasia, fui à luta
Venci manadas, rebanhos
Fiz de uma bacia meu elmo de glórias
Meus livros se perderam pela história
Enfim, fui vencido pelo Branca Lua
Voltei pra casa esquecendo as aventuras
O tempo ficou com meus ideais
Quimeras são imortais
A Ilha vem cantar
Mais um sonho impossível… sonhar (bis)
Quem é que não tem uma louca ilusão
E um Quixote no seu coração