Páginas

Samba enredo da Mangueira em 2010

Samba enredo da Mangueira em 2010
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira é uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro e uma das mais populares do mundo. Foi fundada em 28 de abril de 1928, no Morro da Mangueira, próximo a região do Maracanã por Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, entre outros.

No Carnaval carioca, a Mangueira venceu 17 vezes o desfile. Entre os sambas-enredos que viraram clássicos do gênero estão, "O Mundo Encantado de Monteiro Lobato" (1967), e "Cem Anos de berdade, Realidade ou Ilusão" (1988).

esse anoo a mangueira vem com o enredo ‘Mangueira é Música do Brasil’
Neste ano, a escola irá contar a sua própria história no sambódromo.

"Vai passar"
nessa avenida mais um samba popular
mangueira até "parece um céu no chão"
é música vestida de emoção
com notas e acordes refletiu
em suas cores o orgulho do brasil
nas ondas do rádio,
de norte a sul viajei
no sonho dourado embarquei
parece magia!

Vai minha inspiração
"num doce balanço a caminho do mar"
vem me trazer a canção
pro mundo se encantar

tantas emoções na verde-e-rosa
brilham as estrelas imortais
"bate outra vez" uma saudade
lembro dos antigos festivais

um verso me levou
do rock à jovem guarda
fui "caminhando e cantando" ao luar
"com a tropicália no olhar"
atrás do trio eu quero ver
o baile começar e a noite adormecer
"o sol nascerá", as cortinas irão se fechar
"folhas secas" virão e o show vai continuar

meu coração é verde e rosa
descendo o morro, eu vou
a música, alegria do povo
chegou, a mangueira chegou