Páginas

Como montar uma Festa Junina

Como montar uma Festa JuninaMuitas pessoas adoram se divertir nas festas Juninas de paróquias ou de amigos, mais muitos não tem nenhuma idéia de como montar uma festa Junina, por isso viemos ajudar milhares de pessoas que tem vontade de fazer a sua própria festa no mês de junho. Primeiramente deve se fazer uma lista de convidados para ter uma noção do espaço e quantidade de comida que irá se precisar para a festa, logo em seguida bole os convites, pode ter um formato de uma bandeirinha apenas com o nome da festa , local , data , e se vai ter algum valor.

Depois dos convites feitos, é hora da decoração da festa. Na decoração você pode usar bandeirinhas feitas de jornal ou de folha de seda, e uma bela fogueira. Decoração pronta é hora dos comes e bebes, você pode fazer um cardápio todo com comidas típicas como milho cozido, cuscuz, bolo de milho, pipoca, maçã do amor, arroz doce, canjica entre outros e para beber pode ser servido quentão e vinho quente, e opcionalmente cerveja e refrigerante.

Não se esqueça também da trilha sonora e de arrumar um narrador para quadrilha, e sem esquecer do traje que pode ser incluso ao convite, confira a baixo algumas receitas e opções para música da quadrilha e faça uma bela festa Junina.


Ingredientes:
1 ½ xícara (chá) de arroz cru
1 litro de leite
4 colheres de sopa de açúcar
Canela em pó

Modo de Preparo :
Coloque o arroz numa panela e cozinhe em ½ litro de leite. Acrescente aos poucos o restante do leite até o arroz ficar bem cozido. Junte o açúcar e mexa bem. Coloque em potinhos plásticos descartáveis e polvilhe com canela. Espere esfriar para servir.
Pinhão Cozido
Ingredientes:
1 kg de pinhões
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Cozinhe os pinhões numa panela de pressão por 30 minutos. Espere a panela esfriar, abra e escorra os pinhões. Coloque um pouco de sal sobre os pinhões e leve-os ao fogo em uma panela rapidamente, apenas para que o sal fique aderido à casca. Sirva.

Dicas para Musicas de Quadrilha
Capelinha de Melão , Pedro Antonio e João,Balãozinho, Sonho de Papel , Pula a Fogueira , Cai Cai Balão entre Outros e uma Boa Festa!