Páginas

Como comprar o primeiro carro

Como comprar o primeiro carroMuitos jovens quando faz 18 anos tendem a querer como presente de aniversario a carteira de motorista e subsequente o automóvel. Os pais ficam na duvida nessa hora, de como dar o primeiro carro ao filho, por isso levam os mesma a concessionaria para que escolham um modelo barato e convencional. Nessa faixa etária é muito normal o jovem quererem grandes maquinas e carro com grande potencia, porem é necessário saber que o veiculo, deve ser modesto e simples, nada de muito chique. Ele tem que marcar a sua vida, assim como é o primeiro beijo. Vamos dar algumas dicas de bons carros.

Todo garoto ou criança brinca desde cedo com um carinho, e quando crescem não veem a hora de ter seu carro próprio, por isso ter um carro para o jovem é um sonho que antes era mais difícil de realizar, agora isso se tornou um pouco mais fácil. A primeira coisa a se fazer é guardar um bom dinheiro durante a sua infância, se trabalha vai sempre guardando um pouquinho na poupança, para que quando você se torne alguém responsável, você possa dar entrada em seu veiculo. Mas é preciso cautela e cuidado, para não passar dificuldades financeiras mais tarde.

Muitos jovens se perguntam sobre qual carro comprar. Se um zero quilometro ou um seminovo, duvida essa que pode muito bem ser resolvida, isso por que, segundo alguns especialistas nessas áreas, o jovem deve comprar como primeiro veiculo um seminovo, pois ele é mais em conta do que um zero, e temos a certeza que lhe será útil em vários momentos da vida. Muitas pessoas ficam um ou dois anos com o carro e depois trocam, é um costume geral que acaba facilitando a vida das pessoas que gostam de carros seminovos. Pois eles estão em ótimo estado e custam mais baratos.

Porem alguns especialistas afirma que o carro pode se tornar um peso na vida do jovem, pois ele traz muitos gastos por cima. Além de pagar a entrada do veiculo e suas parcelas mensais, você ainda terá que abastecer trocar óleo e se quebrar pagar um alto preço para o conserto, além de pagar o imposto sobre veículos automotores uma vez no ano. Por isso é sempre bom pensar um pouco na vida e no futuro. Será que compensa ter um carro já? Ou ir guardando dinheiro para comprar uma casa ou apartamento? É importante não ficar com problemas de dinheiro já cedo, pois isso pode lhe prejudicar no futuro.

Confira as dicas e pense um pouco antes de comprar seu carro, o jovem consciente é aquele que sabe negociar, para que não saia perdendo dinheiro no futuro. Então atenção antes da compra, e se for comprar escolha um modelo mais simples e convencional.