Páginas

O Brasil caminha rumo ao desenvolvimento

O Brasil caminha rumo ao desenvolvimentoO Brasil está sem duvida nenhuma a caminho de um desenvolvimento sustentável, o país está avançando na economia e nos projetos sócias. Segundo algumas pesquisas recentes, o Brasil está chegando perto de ser considerado um país desenvolvido, porem algumas coisas ainda impedem a nossa pátria de alcançar esses objetivos. A economia vai muito bem, as importações e exportações caminha certinho, porem ainda há dividas e empréstimos a serem pagos dos outros países. Melhorias nos transportes, na saúde e principalmente na educação também são objetivos para o Brasil alcançar.

O Brasil será a sede do programa das nações Unidas que visam as melhorias no meio ambiente, onde contará com a presença de vários lideres desse ramo no mundo. Esse programa tem o intuito de buscar formas sustentáveis de vida e de existência do meio ambiente. Aonde ele vem contra o desmatamento, e a poluição de rios e lagos. É um programa é um projeto muito bom, que promete a ajudar o planeta na luta contra o mal da extinção. O Brasil ainda precisa aprender muito com esses programas do governo, pois o país ainda desmata muito suas áreas verdes, e ajuda na emissão de gases para o efeito estufa.

Para um futuro melhor e mais sustentável o mundo quer gerar novas formas de emprego, que visarão lucro aos pequenos proprietários, onde as empresas crescerão e lucrarão mais por isso, é importante tomar essas medidas desde já, para que o crescimento tanto do Brasil como o do mundo esteja totalmente assegurado. As áreas indústrias ganharam muito mais com isso, pois a tecnologia promete avançar e criar meio de produção que vão atingir grandes escalas, fazendo o Brasil se tornar um país melhor e bem mais estruturado.

Falamos tanto em futuro e em desenvolvimento, mas nos esquecemos de falar do hoje do presente, da real situação de nosso país, em relação principalmente a educação e a saúde. Dois pontos ainda muito criticados no nosso país. Não temos uma educação de qualidade, nem professores capacitados para ensinarem os alunos o que é certo, e nem temos uma infraestrutura que possa suprir a educação nacional, nesse ponto ainda pecamos e muito.

A saúde também tem uma grande desigualdade, os ricos conseguem atendimento em qualquer hospital, pois pagam por isso, agora os pobres esperam anos para serem atendidos, isso é um ponto muito ruim.
É necessário avaliar e tentar melhorar nossas condições de vida já, para que no futuro tenhamos um país mais justo e principalmente mais desenvolvido. Vamos juntos lutar para que o nosso Brasil esteja entre os primeiros da lista de desenvolvimento.