Páginas

Copa do mundo 2014

Copa do mundo 2014Podemos dizer que o esporte mais apreciado no mundo todo é o futebol, esporte esse que está crescendo a cada ano, onde com o passar do tempo foi ganhando novos formatos e novas características. O futebol é composto por grandes campeonatos, onde o maior deles é a copa do mundo, taça disputada pelas melhores seleções nacionais do mundo. Podemos dizer que é um evento de fama internacional e ocorre de quatro em quatro anos em um país sede. Em 2010 não podemos deixar de lembrar-se da Copa do Mundo ocorrida na África do Sul, um show a parte. Só que em 2014 é a vez do Brasil mostrar seu talento na arte da Copa.

O Brasil é o recordista de títulos na competição, ao total o país já levantou cinco canecos, sendo que foram finais inesquecíveis para o nosso futebol. Agora é a vez de mostrar toda a sua garra na construção de um país que esteja apto para receber aqui os jogos, porem muitas coisas ainda precisa ser feita por aqui. Sabemos que para receber os jogos são necessários estádios capacitados, com uma infraestrutura de ponta, que de conforto tanto para os jogadores internacionais, quanto para os visitantes que aqui estiverem durante os jogos. É por isso que as obras nos principais estádios do Brasil estão correndo a todo o vapor, segundo os organizadores todos os estádios ficarão prontos no fim de 2013, véspera já do torneio.

Mais não podemos só nos concentrar nos estádios, e sim verificar como andam as coisas nos transportes e na acomodação de hotéis. Muitas pessoas já estão sendo treinadas para auxiliar os visitantes que aqui estiverem, são pessoas que aprendem outros idiomas para facilitar o dialogo com os torcedores. Muitos hotéis cinco estrelas das grandes capitais, já estão sendo equipados de acordo com o que a organização está pedindo, talvez essa parte de acomodação não seja preocupante. O que mais pode vir a dar dor de cabeça nos organizadores é em relação ao transporte, isso por que o Brasil tem muitas falhas nessa área.

Os aeroportos ainda precisam ser modificados, pois do jeito que estão com atrasos de voo, e insatisfação dos passageiros, ficará difícil para as pessoas se locomoverem nas grandes capitais até os estádios. É preciso olhar com atenção para essa área, isso por que ela precisa ser modificada, onde precisaremos achar uma maneira simples e não cara para a comodidade dos visitantes no transporte.

Basta a todos nós brasileiros esperarmos para ver como vai ser a cara do Brasil na Copa, de fato esperamos um mundial onde reine a paz e que tudo sai na sua devida ordem.