Páginas

Gravidez indesejada

Gravidez indesejadaHoje em dia um dos temas mais falados no mundo é sobre a gravidez indesejada, isto é, aquela gravidez por precipitação do jovem casal. É um tema bastante difícil de ser tratado, pois a falta de conscientização das pessoas ainda é grande. O que mais vemos é adolescente que perdem o futuro e o estudo para cuidar de uma criança, que não estava planejada. Isso é muito comum, devido ao fato que muito adolescentes não recebem o apoio a educação devida dos pais sobre o assunto.

O primeiro tema relacionado a gravidez indesejada é sem duvida o aprendizado e o exemplo que vem dos pais. Vamos entender um pouco mais, se os pais viveram santamente o seu matrimonio e deram uma educação valorizada a seu filho ou filha, ele sem dúvida nenhuma saberá ter responsabilidade sobre o que é ser pai ou mãe. Agora se os próprios pais não deram exemplo pros seus filhos e não praticaram o matrimonio, certamente os mesmos terão a concepção de que: tudo é certo, eu não estou errado, etc. A Conversa de pais e filhos deve sempre existir, pois se o adolescente não aprende as lições sobre o assunto em casa, na rua ou com o mundo ele não irá aprender, tenha certeza disso.

O maior problema da gravidez indesejada é que os pais na maioria das vezes não têm condições, tanto financeiramente como socialmente de criar e educar essas crianças, muitos até nascem sem ter lar, sem ter comida, com pais separados, e sofrem por isso, sem falar dos que nem chega a nascer, isto é são abortados. E eu faço essa pergunta: Qual é a culpa da criança? Até que ponto pode chegar à ignorância dos pais? Por que não pensaram antes de ter uma relação sexual sem proteção?

Hoje isso já virou um problema social certamente, que pode ser evitado simplesmente pelo fato do uso da camisinha. Se o casal quer fazer a relação sexual, deve antes procurar um especialista, e saber todas as informações sobre como se prevenir, para que não ocorra com você o que ocorre com muitos jovens em todo o mundo. Por um simples fato de usar a camisinha você evita a gravidez indesejada e principalmente o contagio de doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS.

Todos nós podemos mudar os índices de abortos e de gravidez indesejada, basta tomar cuidado e se informar sempre sobre a proteção. Saiba que todas as pessoas estão sujeitas a isso, mas é necessário saber se conscientizar a respeito da gravidez, e se for oportuno deixe pra quando você estiver com a vida feita, casado ou casada, com casa é com bom dinheiro para sustentar e dar uma vida digna a seu filho, assim como seus pais fizeram por você.