Páginas

Prazo e Documentos para o Alistamento Militar

Prazo e Documentos para o Alistamento MilitarPara todos os jovens que completam 18 anos em 2012, vamos dar a informação sobre o alistamento militar que é obrigatório para as pessoas de sexo masculino que completam tal idade esse ano. O alistamento nada mais é que uma resposta sua ao seu país, onde você mostra seu respeito e dignidade pela sua pátria o Brasil. Por isso para todos os jovens de 18 anos pra cima fica a dica não deixe de se alistar esse ano, se ainda não sabe como, confira as informações a seguir e não deixe de visitar a junta do serviço militar de sua cidade, ou na mais próxima de você.

Para quem tem duvida dos documentos necessários para o alistamento, confira o que se deve levar para se alistas: Certidão de nascimento ou de Casamento ou o RG, Cadastro de pessoas físicas- CPF, Duas fotos 3x4 e um comprovante de residência. Com esse papeis em mãos a pessoa deve ir a junta de serviço militar de sua cidade ou região, nos horários comerciais e nos dias específicos, para realizar seu alistamento e gratuito e sem dificuldade.

O prazo para se alistar esse ano é 30 de abril, onde os candidatos que fizerem o alistamento antes dessa data, farão a seleção na metade do ano, podendo se incorporar ao batalhão no inicio do ano que vem. Os que fizerem depois dessa data, só poderão participar da seleção no ano que vem. Onde para os brasileiros que residem no exterior também essa teoria é válida.

Lembrando que o alistamento é obrigatório e não deve ser deixado de lado pelos jovens que completam 18 anos, sem o alistamento você não poderá participar e nem se escrever em uma faculdade, muito menos tirar um passaporte e terá uma divida com o serviço militar do Brasil, para não passar por isso é sempre bom ficar atento às datas e participar da seleção. Não deixe o dia passar, e não atrase a sua situação militar, pois pode te trazer problemas futuramente.

Após a seleção todos passarão por testes e exames de saúde para ver seu estado, os melhores serão considerados aptos a ingressar em um tiro de guerra, após isso eles se apresentaram no ano próximo para o quartel, onde servirão o tiro de guerra. Já os que não passaram nos testes, serão enviados a junta militar para pegar o certificado de dispensa da incorporação. Por isso fique atento às inscrições e não perca a data do alistamento. Qualquer duvida que exista. É sempre bom tirar todas as informações na junta militar.

Por isso vamos todos lutar pela nossa Pátria e vamos buscar sempre servir com dignidade e respeito a nossa terra brasileira. Não deixe de se apresentar e levar todos os documentos pedidos para o dia do alistamento.