Páginas

Combater o ciúme doentio

Combater o ciúme doentioQuando falamos em relacionamentos, falamos também em ciúmes, sim um sentimento normal existente entre duas pessoas que se amam. Só que muitas vezes esses ciúmes viram algo doentio, onde a pessoa se torna pressa, isso é se torna prisioneira da outra.

Isso é muito ruim e totalmente desnecessário em um namoro ou casamento, casais que pregam esse tipo de “prisão” não vão pra frente, e principalmente não são felizes. Por isso vamos aqui falar como combater esses ciúmes, e também como confiar na pessoa amada.
Combater o ciúme não é anda fácil, isso por que ele sempre vai estar presente na vida de um casal. Ele se dá pela sensação de traição e perda do amor de sua vida.

Em muitos casos por situações bobas e pequenas, fazemos um escândalo e uma tempestade. A isso damos o nome de ciúme doentio, onde a pessoa não te mais controle sobre si, qualquer coisinha que aparece já fica nervosa e perde a cabeça. Isso não é nada bom, pode comprometer a vida de um casal e principalmente levar a morte de alguém.

Vemos hoje não só no Brasil, mas no mundo pessoas que por causa de ciúmes acabam matando outras, por motivos bobos e muito sem noção. Altos índices de suicídio e assassinatos ocorrem por causa dessa insegurança, e isso não é nada bom para um país que se diz harmonioso como o nosso.

Tudo começa em casa ou na conversa entre os dois membros, onde um expõe tudo para o outro, e as opiniões deve bater entre si, para que todos saiam satisfeitos. A confiança é sempre necessária, mas a responsabilidade e o juízo também deve ser dois fortes aliados na luta contra os ciúmes. No namoro ou no casamento a liberdade deve ser mantida, porem essa liberdade em ambas às partes deve ser dado com muita responsabilidade e respeito.

Quando você começa um relacionamento deve estar seguro da pessoa que escolheu, e principalmente colocar metas e obrigações no namoro, onde esse relacionamento não pode também se tornar uma prisão para os dois, e sim um namoro normal e responsável. A amizade deve ser mantida do inicio ao fim do relacionamento, e o amor deve falar muito mais forte, do que a desconfiança e a insegurança.

Lembrar sempre que amar demais nunca é um problema, e sim amar e não ser correspondido pode se tornar causa de ciúme doentio, por isso saiba em quem colocar seu amor e sua confiança, para que mais tarde você não venha a sofrer com isso. Nossa capacidade de se doar para uma pessoa é imensa e requer de nós muito sacrifício, por isso esteja atento (a) em quem colocar o seu amor, para assim combater o ciúme.