Páginas

Investimentos Isentos de IR


Atualmente há muitos impostos e taxas e para investimentos, raramente não pagamos um ou outro, mas nunca sabemos quais investimentos são isentos de alguns impostos. Um dos investimentos mais conhecidos isentos do imposto IR é a caderneta de poupança, pois esse investimento não para IR. Quando vamos investir temos que estar informados de todos os detalhes, existem vários investimentos, aplicações e ganhos que pode nos dar vantagens. Vamos conhecer alguns investimentos que são isentos do IR.
Investir em Ações
Muitos especialistas recomendam este tipo de investimento. O preço para investir em ações é um negócio em que os papeis negociados na Bolsa de Valores, mas variam todos os dias, as formas rigorosas. Para aplicar o dinheiro nestes papeis temos que ter a consciência que é um tipo de investimento que pode dobrar ou perder o dinheiro. As variações dos papeis que são o ponto negativo, muitas pessoas não tem paciência para esse tipo de investimento. Todas as movimentações que fiquem limitadas a R$ 20 mil por mês podem ter lucros que permitem serem livres do Imposto de renda. As aplicações contam com várias vantagens, não apenas ter a isenção do IR temos os dividendos são as partes do lucro, assim as empresas são obrigadas a dividir e distribuindo como acionistas.
Investir em Comprar Ouro
A compra do também obedece a mesma regra de isenção do IR.  De uma maneira mais complexa, pois a receita age de uma maneira diferente. Os compradores de ouro adquirem um papel, que de acordo com a regra corresponde ao valor da barra. O Brasil corresponde a duas maneiras de negociar ouro, vedem barras pagando o preço do mercado. O outro jeito de compra de ouro é por meio de uma corretora. O contato financeiro faz as negociações e é negociado pela BM&F Bolsa de Mercado e Futuros. O ouro é uma alternativa de investimento quando estamos em crise.
Letras de Crédito Imobiliário
A letra de crédito imobiliário é outro investimento que oferece isenção do IR. Uma alternativa de produtos para investimento muito qualitativo.  Este é um investimento muito popular no Brasil. As LCLs são oferecidas por vários bancos e clientes que estão eufóricos para ter um investimento sem taxa de IR.
Fundos Imobiliários
Os fundos oferecem a isenção do IR em seu rendimento. O fundo imobiliário se aplica a dinheiro investido em imóveis, para construção que estejam em funcionamento.