Páginas

Compras de Natal – Como Fazer?


Com o natal se aproximando as pessoas aproveitam o horário modificado do comércio para fazer as compras da data comemorativa. Mas é preciso saber comprar para que não entre em dividas após a virada do ano. O maior erro dos consumidores é não saber gastar o dinheiro que ganham ao final do ano, ou seja, o décimo terceiro. O décimo terceiro é o meio que os consumidores possuem para comprar e para os que não possuem geralmente gastam no cartão de crédito e está ai o primeiro erro.

Quando você tem em mãos o dinheiro para dar à vista na compra que fará não pensa em utilizar o seu cartão de crédito, pois mais para frente você poderá ficar com uma grande divida e não ter como pagar. Dê preferência por pagar sempre à vista, independente da loja. Os crediários que possui também esqueça, pois é mais uma forma de gastar de forma indevida.
Atente-se com as crianças! As crianças nesta época do ano aproveitam para pedir presentes para os seus pais. É preciso negociar com eles antes de sair para comprar, assim evitará que eles comprem presentes muito acima do que planejou em seu orçamento. E citado orçamento é a melhor forma para fazer as compras. Planeje-se antes de sair para as compras, ou seja, faça por escrito o que dará para as pessoas que presentear, assim quando for comprar já sabe o quanto gastará em média. Uma lista com os presentes deve ser feita.

Para comprar pesquise no maior número de lojas que conseguir. A diferença entre uma e outra é grande e por isso vale a pesquisa antes de adquirir o produto. Dê preferência para os presentes que são mais acessíveis, como uma forma de lembrança.

Comprar de última hora não é uma boa opção. Primeiramente, o comércio fica lotado dias antes do natal e segundo que você acaba não encontrando a mercadoria que desejava devido ao grande número de vendas. Portanto, se programe para que não tenha que comprar nos últimos dias de vendas.

Algo que é importante e que as pessoas esquecem-se de visualizar é a forma de troca. Muitas vezes o presente que você dá a uma pessoa ela não gosta e quer trocar e por este motivo é importante que tenha em mente todos os tipos de trocas e devoluções.