Páginas

Como educar corretamente seus filhos

Muitos pais hoje em dia têm sérias dificuldades para criarem e educarem seus filhos, isso acontece, pois os pequenos estão se tornando já pessoas que querem tudo na hora e não aceitam um não. É preciso entender que a evolução no mundo de hoje também está afetando as nossas crianças, que hoje não querem mais saber de fazer suas brincadeiras saudáveis, onde ficam nos quintais brincando de boneca ou carrinho, agora é tudo tecnológico, ficam horas e horas na frente do computador jogando muitas vezes jogas impróprios para a sua idade.

Vamos mostrar para os pais como de fato fazer com que seu filho cresça na vida e saiba ser uma pessoa de índole e que respeite os seus semelhantes.

Não bater e sim corrigir: esse é sem dúvida nenhuma o ponto chave da questão, isso por que muitos pais usam o método de castigar seus filhos batendo-nos mesmos, isso é totalmente errado e pode criar uma visão errada de mundo para o seu filho, onde ele crescerá com esse estimulo de vingança para com as outras pessoas. É preciso ter o dialogo para corrigir as crianças, onde através de palavras educativas, os pais realmente conseguirão mostrar o porquê seu filho está errado. Então antes de qualquer atitude agressiva para com a criança, pense em advertir ela com palavras que vão a fazer crescer.

Não de tudo o que ela pede: muitos filhos são exigentes para com seus pais, onde pedem coisas mirabolantes e acabam de fato mandando em tudo. Dar tudo o que a criança quer é totalmente errado, pois ela vai perder aquele bom sentimento de saber o valor que a coisas tem isso por que um dia ela terá que se virar sozinha no mundo, sendo que não morará mais com os pais e de fato vai ter que aprender a conquistar as coisas com seu trabalho. Por isso não seja bonzinho nessas partes, de o suficiente para o seu filho e ensine o valor de cada coisa, seja ela simples ou mais delicada.

Ensine valores morais: uma criança que aprende dos pais esses valores, realmente fará a diferença no mundo de hoje, sendo que ela saberá respeitar os seus semelhantes e a não cometer injustiças com o mesmo. Já uma criança que não aprende com os pais esses princípios, certamente será um perdido no mundo, onde aprenderá outras lições que o mundo oferece, e de fato será alguém sem noção das coisas. Por isso tome essa atitude de educador também, para que seu filho se desenvolva e aprenda a ser alguém de respeito e que seja humilde perante os outros. Siga essas dicas que foram dadas e de fato você criará um ser magnifico e talentoso em sua casa.