Páginas

Estudar para o vestibular




Está chegando uma das épocas mais queridas e pesadas para os estudantes de todo o país, isso por que é chagada a hora dos famosos vestibulares de inverno, onde as instituições públicas e privadas abrem vagas para o meio do ano, para dar oportunidade há alunos que não conseguiram boas chances lá no começo do ano. Essa fase é complicada, por que muitos ainda estão estudando no ensino médio e muitas vezes não tem tempo para prestar atenção nas matérias que irão cair nas provas que virão por ai. A primeira coisa que podemos dizer é que os alunos devem aproveitar o máximo esse tempo de férias para começar a estudar, onde pegarão seus cadernos antigos e tirarão muitas dúvidas sobre algumas coisas que de fato não entenderam no passado. Vamos mostrar através desse artigo, algumas dicas simples e básicas para que os alunos consigam de fato ir bem as provas que virão.

Deve-se como primeira meta deixar o lado da preguiça de lado e pegar todos os seus matérias escolares e não perder tempo com outras coisas, e sim estudar para valer. É preciso que você estimule horários no seu dia a dia para começar a estudar, onde de fato esse planejamento seja cumprido todo o dia, para facilitar o seu aprendizado. É logico que estudar bastante pode causar uma falta de vontade para tudo, e ninguém consegue de fato se concentrar o tempo todo, por isso não fique muito tempo também concentrado nas matérias, estude e descanse, para que o conteúdo seja assimilado.

Pedir ajuda e ser ajudado nunca foi motivo de vergonha para ninguém, por isso não tenha medo de pedir ajuda há alguém que entenda melhor do assunto, não querendo dizer que ele (a) é mais esperto que você, nada ver, é que tem pessoas que conseguem de fato compreender coisas de outras formas, onde poderão nos ajudar a resolver situações. Como estamos no período de férias, fica meio difícil pedir ajuda há algum professor, isso por que eles também não trabalham nesse período, porém você pode combinar com amigos de classe ou com alguns familiares que já passaram por isso, para que os mesmo possam ajudar a você a solucionar situações.

Outra coisa importante é toda a vez que surgir alguma dúvida sobre determinado assunto, pule o mesmo e anote, para poder solucionar depois. Faça os exercícios que você entende melhor, e vai deixando mais difíceis para depois, pois assim de fato você não perderá muito tempo no mesmo exercício. É importante estimular metas para estudos, pois o vestibular não é brincadeira, por isso nunca deixe de estudar, pois o conhecimento é sempre importante.