Páginas

Feirão da casa própria



Um dos grandes sonhos da maioria dos brasileiros é sem sombra de duvidas a casa própria, por conta de que a saída do aluguel é algo que pode mexer muito com as pessoas e que muitas vezes vai ajudar a ser um dos maiores investimentos que a pessoas pode fazer, por conta de que se bem cuidada e planeja uma casa pode ser um investimento que apenas traga benefícios e seja muito lucrativo por conta de sua valorização.

Assim hoje em dia a forma de se conseguir uma boa casa é o Feirão da Casa Própria, que é realizado todos os anos pela Caixa Econômica Federal, onde muitas opções de imóveis são dispostas para todos os compradores, que tem as suas finanças analisadas para ver se os mesmo terão a possibilidade de pagar e deixar em dia as suas parcelas. Na ultima edição que foi realizada, que já contabilizam oito, foram disponíveis cerca de duzentos mil imóveis, isso na região metropolitana de São Paulo, sendo que segundo a confirmação de bancos por conta da redução das taxas de dos juros de credito imobiliários esta cada vez mais fácil das pessoas aproveitarem a época para as suas compras.

Para que tenha uma noção entre todos os imóveis oferecidos o mais baratos que pudemos ver foi um de oitenta e nove mil reais e o mais caro de dois milhões e novecentos e sessenta mil reais. Onde com essa variação de preço já tem como imaginar a diferença de localização, tamanho do imóvel e também muitas vezes a qualidade dos materiais utilizados no mesmo. Segundo a Caixa que é a organizadora do evento, ele teve a participação de representantes de construtoras, corretores, cartórios e também de técnicos do banco para poder analisar e autorizar os possíveis financiamentos.

O mais interessante é que o cliente pode conhecer o imóvel, já dar entrada a documentação e se necessário ao financiamento até que o negocio seja fechado, onde foram noventa e cinco construtoras e cento e trinta e sete imobiliárias. Então agora basta com que você espere pela nona edição deste feirão e já vá fazendo a sua economia, para que de alguma forma você possa já ter a possibilidade de pagar uma parte da divida como forma de entrada.