Páginas

Gastos Desnecessários para Volta às Aulas




 A volta às aulas pode ter um custo mais alto do que você esperava. Por isso e outros motivos é importante que tenha em mente que é necessário cortar gastos desnecessários. Toda criança gosta de trocar o seu material para mostrar aos seus amigos, porém é preciso que neste momento você corte isso e tenha redução nos custos. Mas se os materiais são essenciais e estão na lista deve se seguir algumas dicas.


  • Pesquise em todas as lojas possíveis, pois isso é tiro e queda para quem deseja economizar. Um estabelecimento sempre tem o preço mais em conta que o outro.
  • As escolas não podem colocar materiais de uso coletivo na lista, se isso for colocado pode recusar a comprar.
  • Os materiais que sobraram do semestre anterior devem ser usados, e esta é então a melhor forma para economizar no material, pois não precisará comprar outro e ainda terá material novo.
  • Quando for comprar, compre em local conhecido e que emita nota fiscal. Isso ajudará na hora de uma troca caso seja preciso, uma vez que a nota é pedida para troca.
  • No ato da compra evite levar os seus filhos, pois eles gostam de desenhos, de ter o material igual ao do amigo e isso não é o ideal para quem deseja reduzir gastos. Os desenhos que estão na moda sempre acabam custando mais caro e podendo render menos pela sua quantidade, como no caso de um caderno.
  • As informações sobre empresas devem estar contidas nas embalagens dos produtos, em qualquer hipótese. Isso vale principalmente para os materiais como cola, dicionários. Outras informações como data de validade, condições de armazenagem, e composição devem conter.
  • Alguns produtos como lápis de cor, folha de sulfite, cadernos por serem diferentes em marcas e material podem custar muito caro, e então serão estes que merecem mais atenção e pesquisa.
  • Quando os estudantes estão maiores e são de escola do estado geralmente o governo manda materiais para que eles não precisem gastar com isso. Porém, ainda possuem milhões que gastam com material. Utilizar os que são dados é uma excelente forma para poupar o seu dinheiro.