Páginas

Como Evitar Gastos Desnecessários na Reforma


Evitar gastos na hora da reforma é muito importante, porém nem sempre as pessoas conseguem fazer isso justamente por não pensarem tanto no que podem utilizar ou não. Os gastos de uma reforma devem ser restritamente aqueles, pois como não se sabe quanto utilizará ao certo uma base ajuda e muito. E em hipótese alguma comece uma reforma apenas com o dinheiro para comprar os materiais, tenha uma reserva.

Tudo que gastar coloque na ponta do lápis, ou seja, marque no papel tudo que está gastando. E vendo que há erros ou gastos excessivos comece a analisar para visualizar o que está de errado e fazendo com que coloque mais dinheiro na obra.

A dica principal é conhecer os materiais que colocará em sua reforma, pois não é necessário que os materiais sejam de primeira qualidade. Muitas vezes as pessoas não usam marcas inferiores por medo do que possam encontrar após alguns anos. Portanto, o que você precisa é conversar com quem entende e ver se dá para usar outra marca.


Todas as referências que tiver é bom. Quanto mais melhor, pois quando se tem um pedreiro de qualidade ao seu lado ele falará o que será viável em sua reforma ou não, como é o caso do material de construção.

Mantenha o controle de quem tem acesso aos materiais. Acontece muito dos donos das obras não ver quem entra e quem sai da obra e acabar tendo os seus materiais furtados. Isso faz com que acabe gastando mais do que previsto. Tenha cuidado quanto a isso, portanto.

Quando pedir materiais novos visualize do começo ao fim para que assim não tenha erro algum quanto à descarga dos mesmos. Se houver, reclame na hora, pois não pode deixar passar erros quando a ideia é economizar.

Destine um local em sua casa mesmo para que os materiais sejam guardados, nada de alugar outro local. Sendo preciso peça para trazer devagar os produtos comprados, assim terá espaço suficiente para guarda-los. E depois de estocados visite com frequência para que não tenha nenhum problema.
Estas são ideias que ajudam o dono da obra a economizar e ter menor problema durante a reforma.