Páginas

Inscrições para vestibular Unicamp 2013

Ter um curso de graduação é algo muito procurado nos dias de hoje, isso por conta de que é uma forma de fazer com que se tenha um melhor emprego e também para dar uma maior chance de ascensão social. Então uma universidade muito procurada pelas pessoas é a Unicamp (Universidade Estadual de Campina) que vai ter a inscrição aberta para o seu processo seletivo a partir desta segunda feira dia 20 de agosto.

Pelo o que esta sendo divulgado no site, serão disponibilizadas 3.444 vagas, sendo elas distribuídas em sessenta e oito cursos da Unicamp e mais dois da Famerp (Faculdade Publica de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto. Eles sempre fazem com que os livros sejam pedidos na matéria de literatura básica, sendo que os livro para este ano esta bem básica no que se trata de obras, sendo elas:

Lista de livros obrigatórios para o vestibular da Unicamp

- Viagens na minha terra – Almeida Garrett;

- Til – José Alencar;

- Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis;

- Sentimento do mundo – Carlos Drummond de Andrade;

- Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida;

- O cortiço – Aluísio Azevedo;

- A cidade e as serras – Eça de Queirós;

- Vidas secas – Graciliano Ramos;

- Capitães da areia – Jorge Amado.

A primeira fase do vestibular será no dia onze de novembro, já a segunda vem a partir do dia 13 e pode se estende até o 15 de janeiro de dois mil e treze, sendo que os candidatos podem verificar as informações no manual que eles recebem e também pode vir a fazer algumas consultas no site da Comvest.

A segunda será aplicada em tres dias consecutivos, onde as provas serão voltadas para a área da língua portuguesa, literaturas da língua portuguesa, matemática, ciências humanas, artes, língua inglesa e também questões de ciência da natureza, sendo que elas são todas discursivas.

O cronograma do processo seletivos esta mencionado logo a baixo, e se você precisar de mais informações acesso o site oficial da Unicamp que eu tenho a certeza de que vai ser muito útil para você.

Datas das inscrições: 20 de agosto a 14 de setembro de 2012

1ª fase: 11 de novembro de 2012

2ª fase: 13, 14 e 15 de janeiro de 2013

Resultados: 4 de fevereiro de 2013