Páginas

Dicas para Manter o Controle Financeiro

Deixar de manter um controle sobre seus gastos pode resultar em problemas muito grandes, problemas que podem ser evitados através de responsabilidades. Todas as contas que você faz é preciso pensar seja ela qual for qual o valor for, fazendo isso, pensando seriamente antes de adquirir uma nova conta para os próximos meses você estará tendo um controle dos seus gastos e assim ficando com os gastos dentro do que você pode gastar.

Quando você tem um controle dos seus gastos vários outros problemas se resolvem, por exemplo, quando você esta com contas com certeza afeta também no seu humor, você fica pensando em diversas soluções que podem ter para que você saia dessa dificuldade e quando você não encontra nenhuma saída começa a ficar estressado e isso não é nada legal, por isso é bom evitar.

Manter o controle

Primeiramente é preciso anotar todas as suas contas mensais, por exemplo, suas contas que você tem que pagar todos os meses como aluguel, prestação do carro, luz, agua, enfim suas contas mensais que são importantes e depois soma tudo e vê quanto sobra do salario que você recebe, o que sobrar é o que você pode gastar comprando coisas a vista ou ter mais uma prestação.

Dicas

O ideal é que quando você for comprar algo como um celular, computador, tênis, entre outros itens que não são muito caro comparado a uma moto, por exemplo, é ideal que você parcele ate 4x, essa quantidade de parcelas é ótima para você terminar de pagar essa conta logo e então poder colocar outra conta nos seus gastos, parcelando mais que isso você irá demorar para terminar de pagar e isso pode não ser legal, pois daqui alguns meses pode ter algo que você queira comprar e por causa dessas parcelas você não pode comprar.

Procure sempre ter o controle dos seus gastos e evitar ficar devendo, pois ficar devendo para outras pessoas ou para o banco é algo muito ruim e que pode lhe prejudicar por alguns meses e ate anos.