Páginas

Curso Gratuito Finanças Pessoais FGV Online


Os cursos de Finanças são procurados por milhões de pessoas que gostam da área. Uma instituição que é muito conhecida é a FGV ou Fundação Getúlio Vargas     e o curso é online. Esta instituição foi a primeira a ter o consórcio com a OpenCourseWare Consortium – OCWC que é mais uma escola de ensino espalhada em vários países e o seu material e conteúdo é gratuito e online.

E a Fundação saiu na frente no ano de 2008 levando o prêmio de melhores iniciativas dentro do consórcio na categoria onde se destacaram os programas mais inovadores e Vanguarda. A área de finanças limita se aos cursos de “Como organizar o orçamento familiar”, “Como fazer investimentos” e “Como planejar a aposentadoria”.

Como organizar o orçamento familiar

Não é necessário nenhum requisito e carga horária de cinco horas. O curso visa que as pessoas consigam ser capazes de planejar toda a sua vida financeira e ao mesmo tempo controlar o seu orçamento. Ao finar no curso todos deverão estar aptos a planejar sozinhos a sua vida financeira. Mas não somente isso, mas também organizar um orçamento e em caso de dividas saber como fazer também.

Como fazer investimentos

É um curso de nível básico que não exige pré-requisito. Como o próprio nome já sugere, nele os alunos aprenderão a ter bases para fazer investimentos pessoais interessantes. Conceitos básicos serão apresentados, quais os fatores para um investimento, se ele é de risco ou não e sendo como deve se tratar. Será basicamente uma relação entre o risco que corre e o retorno que terá. O objetivo maior é mostrar para cada pessoa qual o investimento que devem investir de acordo com o seu perfil e ainda atingir o seu objetivo em relação a finanças. Carga horária de cinco horas.


Como planejar a aposentadoria

Não há muito que aprender neste curso, é mais uma forma de organização mesmo. Nele você e a sua família aprenderão como planejar a sua vida após a aposentadoria, ou seja, o seu período fora do trabalho formal. Assim como os outros, a carga horária é de cinco horas.

Todos os cursos são disponibilizados no site da instituição e podendo se inscrever no momento em que leu o objetivo e descrição do curso.