Páginas

Dicas para o Casal Organizar as suas Finanças


As suas finanças são muito importantes para que tenha o controle total sobre as suas contas. Geralmente quem não tem o controle acabam construindo as grandes dividas. Um casal quando decide morar junto ou casar as contas precisam estar muito bem organizadas, caso contrário não conseguirão comprar tudo que precisão para a nova casa. Este é o começo para todos e não se modifica depois de anos. Para ambos é necessário economizar.

O espirito de casamento deve sempre estar dentro de você, pois assim estará sempre economizando para dar do bom e do melhor para o parceiro (a). As suas prioridades devem estar por primeiro na lista para que tenha uma motivação para continuar a economizar e adquirir o que deseja. Para os casais que controlam bem as suas finanças dificilmente terão problemas com dividas.

O orçamento é feito para os que casarão e para os já casados. Nele deve conter todas as contas fixas para visualizar qual será o valor fixo mensal que gastará. O que sobrar é o que pode guardar e ao mesmo tempo ter como reserva. E este é o momento que interessa. Todo e qualquer dinheiro que sobrar deve imediatamente ser levado ao banco para depositar na poupança, assim evitando gastar com coisas desnecessárias.

A organização é primordial para qualquer resultado que deverá ter. No caso de houver dividas pague primeiramente as que possuem os juros mais altos para que assim possa se livrar do que mais lhe aflige durante o mês. Conforme as contas vão sendo pagas tudo melhora e por consequência sobra muito mais.

O casal deve planejar também o que fazer com o décimo terceiro. Na grande parte para os que querem economizar guardam para que assim possam juntar o dinheiro o mais rápido possível e adquirir o que almejam.

Sempre que possível pague tudo à vista. Evite parcelar em todas as lojas, pois conforme mais crediários você tem em lojas mais contas você terá para pagar. Limite se a ter o crediário apenas em uma loja e isso se ainda for necessário, caso contrário esqueça.

Na possibilidade de já ter um filho comece a cortar os gastos com ele ou ela também. Isso fará uma grande diferença.