Páginas

Curso Técnico Gratuito de Finanças Etec


Cursos técnicos são interessantes para quem não tem tempo para fazer uma faculdade. Eles são mais curtos e atualmente vem sendo os mais escolhidos pelos estudantes. No país inteiro a escola que é mais conhecida para fazer cursos técnicos é a Etec que faz parte do Centro Paula Souza. Localizado por todo estado de São Paulo e trazendo dezenas de cursos para você. É possível fazer o curso de Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios.

Curso de Gestão e Negócios

Depois de formado este profissional poderá exercer atividades de negociações bancárias e em diversos setores: análise de crédito, tesouraria, formação de preços, contabilidade, orçamento empresarial e custos. A análise financeira será feita a partir de indicadores financeiros e econômicos e qual será a sua importância para esta finalidade. Outras atividades são executadas como ordens de pagamento, analise de fluxo de caixa, contas para pagar e receber, realiza lançamentos financeiros e precisa coletar e organizar informações que serão utilizadas como orçamento empresarial e também análise patrimonial.
Muitos são os locais onde os técnicos poderão trabalhar depois de formado como empresas de consultoria, bancos, instituições públicas e outros.

Onde Estudar o Curso?

Este curso está disponível em dois locais no estado de São Paulo:
Em São Paulo na Etec Dra. Maria Augusta Saraiva localizada na Rua dos Guaianazes número 1385 no bairro Campos Elíseos ou;

Em Guaratinguetá que fica na Rua Afonso Giannico, número 350 no bairro Pedregulho. O nome da ETEC é Prof. Alfredo de Barros Santos.


Este curso é indicado para quem gosta da área ou então pretende estudar para aprender um pouco mais sobre. O curso dependendo do local é ministrado em um horário, geralmente sendo noturno. Pessoas que já trabalham na área também costumam fazer o curso para se aprimorarem na área e fazer com que a empresa cresça juntamente com seus conhecimentos que terá adquirido dentro da empresa. Assim será uma vantagem para o aluno e para a empresa que já trabalha ou será contratado.