Páginas

Saiba Negociar as suas Dividas


As dividas são sempre um grande problema na vida de quem tem. A maioria dos casos quem não consegue pagar as dividas faz com que elas aumentem ainda mais e isso tudo devido a falta de controle de seus gastos.

O primeiro passo que precisa dar é a partir do momento em que decidir pagar as suas contas não comprar nada que não tenha dinheiro à vista e sendo apenas o essencial. O essencial nunca fará com que fique endividado, mas a partir do momento em que começa a comprar coisas desnecessárias começa a não ter dinheiro para pagar. É preciso saber negociar as dividas para que não pague muito em um acordo.

Comece visualizando o quanto você tem de pagar por mês e depois disso você veja o quanto sobrará para que possa dar em suas dividas. Este será o valor estipulado para o pagamento mensal das dividas. Para isso liste todas as suas contas, dentre eles telefone, internet, cartão e de acordo com estas contas veja quais são dividas. Assim visualizará quais são as contas que mais precisa economizar.


As contas que são desnecessárias é preciso que tenha se cortes para que assim reduza o dinheiro gasto com isso. O cartão de crédito é uma destas contas, pois geralmente é utilizado em barzinhos, em locais quando vai passear e outros. Ele pode ser cortado que não fará diferença, até porque ele é chamado de dinheiro virtual, ou seja, um dinheiro que você não tem, mas está gastando.

Por mais que você precise pagar as suas contas tenha sempre uma reserva para caso precise não precise fazer mais dividas, e lembrando que não estará com o cartão de crédito. Outra coisa que pode fazer é reduzir o limite do cartão, assim estará limitado a gastar apenas aquele valor.

Quando as dividas não são em lojas ou estabelecimentos, ou seja, com uma pessoa o acordo fica sendo mais fácil porque você estará conversando, tendo um negócio de boca, não no papel. Porém, quando ela é em bancos ou lojas os juros continua correndo, mas você consegue pagar as suas dividas. Portanto, dialogar é a melhor coisa.