Páginas

Como se Vestir Bem com Pouco Dinheiro


Dinheiro é um artigo de troca de bens. Existe dinheiro em forma de moeda e cédulas, para que possamos fazer transição. O dinheiro pode ser estrangeiros, com diversidades no valor, isso depende de cada país e seus governantes. O dinheiro é uma unidade contábil implícito ou explicito, com uso livre. O dinheiro é um bem escasso, porem é usado por todos, nós trabalhamos para obter certa quantia e, raramente, outros artigos podem ser usado como valor monetário, como metais, perolas e em alguns casos, históricos até mesmo cigarros. O dinheiro era usado antigamente, pelos nossos primórdios, para consumo de alimentos, já hoje em dia, temos o dinheiro como parte de nossas vidas, e é através dele que podemos adquirir muitos bens como roupas e outras mercadorias.

Uma dica para quem ganha pouco e quer se vestir bem é comprar roupas e acessórios em lugares mais populares. Fazer compras em locais mais caros como shoppings e lojas boutiques, pode ser uma péssima ideia, pois irá comprar pouco por preços altos e não é isso que gostaríamos de fazer. Algumas pessoas têm costumes, porém se acostumar a outras marcas, mais populares, é essencial para não gastar muito. Fazer compras sozinhas, para que fique a vontade com lojas mais baratas. É uma delicia fazer compras com amigas ou com sua mãe, porém, se está precisando poupar, é inerente que tenha que abdicar de alguns luxos. Estar sozinhas nos deixará mais concentradas para escolher algo mais barato. Outra dica que pode ser interessante é ir fazer compras com tempo, em um momento que não tenha preocupações, para que possa procurar ofertas e vantagens para gastar menos.

Sem Ressentimentos
Manter o foco para fazer as compras, sei que muitas pessoas se sentem mal de não ir ao shopping, mas a realidade pode ser essencial, poupar pode garantir que tenhamos mais dinheiro em outro momento. Sair da casa com uma meta e compra! Quando for comprar algo, vá direto ao ponto, se vai comprar um sapato ou calça, mantenha o foco e se dirija a loja especifica, compre o artigo e pronto. Muitas pessoas saem para comprar algo e acabam gastando mais, pois não compreendem o foco. Em tempos de “vacas magras” faça com que seus olhos fiquem “cegos” para roupas, e se foque no que precisa, faça uma pesquisa pela internet e vá as compras. E não se sinta culpada por gastar o dinheiro em algo mais barato, muitas vezes, artigos baratos são até mais bonitos que os mais caros.