Páginas

Controle suas Finanças Ganhando Melhor


Controlar as finanças nos dias de hoje é muito difícil, pois há produtos e mais produtos que chamam atenção do consumidor e faz com que eles acabem gastando o que não podem e por consequência não tendo o controle devido às finanças. O desafio para todos é que comece o quanto antes melhor, pois desta forma conseguirá ter a descrição de todos os gastos que faz e assim visualizar quais são os maiores erros que cometi, permitindo consertá-los.

  • Quando uma pessoa ainda é jovem, porém já deseja ter controle sobre tudo o que gasta pode começar guardando 10% de todo o salário que ganha. Anos depois o resultado será alto e poderá investir em alto que vale a pena e não perder dinheiro.
  • Em hipótese alguma deve gastar mais do que ganha. Quando isso acontece as pessoas ficam endividadas.
  • Tendo dinheiro para comprar à vista não pague parcelado. Primeiramente os juros ocorrem nas lojas quando parcelado e sem contar que as suas contas se estendem por muitos meses, o que não interessante para seu absoluto controle.
  • Uma pessoa que investe em qualquer que seja o mercado deve sempre investir, mas para isso é preciso saber investir. Pois isso não ocorrendo também perderá o contato com o controle das suas finanças.
  • Tenha em mãos um orçamento mensal editável. Coloque as suas contas fixas mensais, as parcelas (caso existam) como financiamentos e outros e principalmente o quanto você ganha. Deverá sobrar dinheiro para guardar em uma aplicação, nunca faltar.
  • Deve se fazer uma espécie de lei para não gastar o seu dinheiro com o que não deve como é o caso de roupas. Definir uma meta é um dos primeiros passos, pois assim atingindo aquela determinada meta mostra que conseguiu atingir o nível de controle. E não pare por ai, faça outra meta e a siga.
  • Todos os hábitos que tem em relação de gastar refletirá imediatamente no que ganha, pois quando é uma pessoa que gasta excessivamente e o que não deve acaba não tendo controle. Portanto, mude os seus hábitos para se adaptar a gastar somente com o que deve.