Páginas

Dicas para Negociar suas Dividas


As dividas grande parte das pessoas possuem, seja elas em banco, com financeiras, entre outros estabelecimentos. As dividas de banco são ruins porque os juros cobrados são bem altos, muitas vezes nem dando a chance da pessoa conseguir pagar. Outras dividas podem crescer rapidamente com os juros. E é importante que as pessoas pensem em maneiras de quitar estas dividas sem muito prejuízo.

·         A primeira forma e a mais usada é o acordo. Muitas pessoas depois de se estabilizarem financeiramente procuram a empresa ou terceiro o qual estão devendo e propõe um acordo. Feito isso a proposta é analisada e se aceita você poderá pagar sem problema algum. Ressaltando que não pode aceitar a primeira oferta que te fizerem, pois quando se propõe esta proposta é discutir para encontrar o que é vantajoso para ambos.
·         Não empreste novamente para pagar outra divida. Fazer isso só piora a situação e se torna uma bola de neve. A única hipótese que você poderá pensar caso isso ocorra é emprestar de uma pessoa que não te cobre juros, geralmente familiares. Neste caso o processo fica vantajoso.
·         Quando se trata de cartão de crédito pagar o mínimo durante meses é jogar dinheiro fora e pagar juros, muitas vezes abusivo de acordo com o que você deve. O seu débito nunca vai diminuir e você estará pagando da mesma forma. O mais sensato a fazer é cancelar o seu cartão e acertar tudo o que deve através de proposta também.

·         Antes de estabelecer uma proposta, vendo o que pode pagar mensalmente deve se fazer um orçamento mensal para visualizar se isto, de fato está de acordo com o que fará. Neste orçamento verifique o quanto você ganha por mês e quanto tem de débito por mês. Deixe uma reserva e o resto dê tudo na divida para que vá de pouco em pouco acabando com ela.
·         Em caso de dividas que misturem fiadores no meio procure limpar este nome primeiro, afinal ninguém deve ficar com o nome sujo por um erro seu.
·         Os hábitos sem dúvida devem ser modificado. Isso significa economizar. Feito isso você conseguirá pagar o que deve.