Páginas

Cartão de Crédito Durante as Férias


Em todos os casos é preciso que tenha muito cuidado com o cartão de crédito, principalmente nas férias em que seu tempo é muito maior para gastar do que em outra época. Ele é uma pedida boa quando sabe organizar as finanças para que possa pagar corretamente. Geralmente os adolescentes não possuem uma organização mais precisa quanto aos seus gastos, mas é muito importante comece cedo no controle para que mais para frente possa ter o hábito de fazer isso.

Os cartões em geral são mais seguros de sair do que o dinheiro e as famílias principalmente no final do ano intensificam o uso do mesmo com as compras de final de ano não somente com os presentes, mas também com a ceia de natal e ano novo. Deve se pensar antes de fazer as compras para não se apertar. E sempre tome muito cuidado no ato da compra se não há ninguém estranho próximo de você, esconda a sua senha e guarde o cartão em local apropriado.

Antes de sair de casa visualize o seu limite para não ter problemas no ato da compra e não passar vergonha. O ideal é que sempre leve dinheiro com você para que se der algum problema no cartão possa pagar no dinheiro. Aliás, tendo o dinheiro dê sempre preferência a ele.

As mulheres são mais vitimas dos cartões de crédito no que se diz respeito a roupas. A grande parte são compulsivas por sapatos e coleções novas. É preciso tomar muito cuidado para tudo, pois qualquer erro pode complicar as suas finanças mais para frente. E elas também sofrem mais furtos que os homens pelo motivo de falta de segurança e até mesmo nas ruas quando pegam a sua bolsa e você nem percebe. Guarde o seu cartão imediatamente após a compra que foi feita, assim evitando problemas.

Os pais que deixam o cartão de crédito na mão de seus filhos e não se preocupam no que irão gastar correm um grande risco de ter uma conta altíssima quando a fatura vence. Os estudantes estão acostumados a utilizar os cartões de crédito para as necessidades diárias e nas férias acabam indo no embalo e gastando mais do que preciso.