Páginas

Analisar as Contas do Cartão de Crédito


O cartão de crédito precisa ser analisado com cuidado antes de fazê-lo. Centenas de pessoas no país acabam ficando com o nome sujo por não pagar o cartão e os juros com ele vem. Atualmente, é muito fácil ter um cartão de crédito, principalmente os estudantes que quase sempre não possuem renda e mesmo assim possuem o limite pré-aprovado pelo banco onde há a conta.

Quando as contas estão em ordem e pagas não há problema algum, pois é um sinal que está conseguindo manter tudo em ordem da melhor forma possível. O que todos deveriam fazer, mas não o fazem é anotar no dia que gastou o crédito no cartão no que exatamente foi, pois desta forma você teria uma de controle. Anotaria e teria tudo em mãos, pois quando viesse a fatura conseguiria analisar se todos os gastos batem com o que você gastou. É uma forma de poder reivindicar direitos caso esteja algo errado.

Depois que analisar e tiver tudo correto é preciso ver no que mais gasta com o cartão e se realmente isso é necessário. Tudo que não é necessário e você quer ou precisa economizar dinheiro poderá cortar gastos, fazendo com que estes gastos não apareçam novamente em seu cartão de crédito.

É importante ressaltar que o cartão de crédito deve ser utilizado quando muito necessário, caso contrário esqueça o, deixe em casa e pague à vista. Isso evita que tenha problemas maiores mais para frente com o próprio banco quando fica devendo e ao mesmo tempo.

A analise é o melhor meio de ver no que mais gasta e este é o momento certo para começar o corte de gastos, principalmente quando a época tem datas comemorativas como o natal e ano novo que as pessoas gastam bem mais que o normal por possuírem o décimo terceiro em seus trabalhos.

Reserve sempre o seu salário para pagar o cartão de crédito. Tenha sempre o controle de tudo que já foi pago e o que não foi, principalmente quando a fatura tem um parcelamento que traz altos juros e ao mesmo tempo despesas a mais para você. Há bancos que não diminuem o seu limite de cartão mesmo parcelando e é ai que precisa redobrar a atenção.