Páginas

Consulta Serasa Online


Muitas pessoas não sabem ao certo como funciona o SERASA e nem como podem consultar seus créditos através dele. Os comerciantes também, muitas vezes confundem SERASA com SPC. As informações erradas podem levar os consumidores a permanecerem devedores e terem muitas dificuldades para se obter créditos novamente. É importante saber quais as diferenças entre esses dois órgãos que protegem, tanto consumidores quanto vendedores que trabalham no comércio.  

O Que é Serasa?
 O Serasa é uma empresa que faz analise e negociações de créditos, ajudando e apoiando os negócios no Brasil. A empresa, não atua somente em nosso país, ela também presta seus serviços em algumas partes no exterior. Em acordo direto e indireto com as empresas, Serasa entra em contato e tem informações das negociações em várias partes do continente. A empresa é bastante conhecida, mas, mesmo com toda afama, muitas pessoas não sabem como é o funcionamento e confundem com a empresa SPC.

Como Serasa Foi Criado?

Com uma iniciativa bem sucedida da FEBRABAN em 1968, os bancos e a empresa entra em ação para encontrar um meio que padronizasse as negociações entre clientes e empregadores. Essa ação entre os bancos e a FEBRABAN criou regras em relatórios e formulários, criou cadastros que era eficaz que permitia que as decisões bancárias ficassem mais rápidas e os bancos teriam um controle maior em sua busca.  Esta ficha extinguia algumas preocupações administrativas que os bancos possuíam, trazendo mais tranquilidade e menos custos administrativos. Esta ficha reduziu os custos para correntistas e bancos associados. Essa empresa se chamava Serasa,  uma espécie de “sigla” para Serviços de Assoaria S/A, atualmente o nome mudou para Centralização dos Serviços Bancários. Com o passar do tempo, o segmento de balanço e analise de dados investiu seus serviços para empresas maiores, com essa ampliação o preço nos serviços também diminuiu, mas a empresa cresceu e suas ferramentas também. Em 2007 uma empresa irlandesa Experian comprou o Serasa e o nome passou a ser Serasa Experian. Hoje em dia Serasa recebe milhares de consultas diárias, que são feitas por especialistas em automação com gestão em serviços bancarias.

Consultas Online

Para fazer consultas online no Serasa, basta acessar o site Serasa , através do site você tem acesso a várias ferramentas uteis a todos.  Para cadastrar clique na opção comprar créditos.