Páginas

Desvantagens de Morar Junto


Às vezes morar junto com o namorado ou namorada pode trazer algumas desvantagens, por conta de a convivência e o contato é algo que pesa a relação, sendo uma atitude que exige muitas conversas e também uma maior analise. Muitos casais acham que morando juntos conseguirão algo diferente, assim a rotina pode não aparecer. A convivência sob o mesmo teto é algo mais complexo e difícil do que se imagina. As pessoas devem se adaptar para que o mesmo não se torne um problema para os casais.

Com o tempo alguns pontos podem até mesmo passar a ser muito importantes, onde uma coisa que pode mudar é o comprometimento da privacidade, passando a partilhar do dia a dia do outro e de todos os seus afazeres, podendo essa privacidade algo que falte e acabe gerando conflitos no relacionamento. É sempre muito importante que os dois conversem e analisem sobre os mais variados problemas que podem surgir na casa, sendo que deve se ter em vista uma única solução, que possa agradar ambas as partes, sendo que as decisões não podem ser tomadas sozinhas.
 A perda de individualidade é um dos itens que até mesmo a dependência do parceiro possa aparecer, onde muitas vezes os assuntos podem ser discutidos à dois, porém isso se feito de maneira correta pode ajudar a unir o casal. A monotonia com o passar do tempo pode aparecer, por conta de os assuntos podem se tornar os mesmo e assim deixar de algo prazeroso e ocorra um desgaste no relacionamento e no sentimento, assim é muito importante que esses fatos sejam expostos para que o relacionamento não se torne algo tedioso e parado.

O relacionamento pode ser baseado em muito dialogo, por conta de que é algo de confiança mutua, onde um lado depende do outro, sendo que, morar junto é algo que deve ser pensado com muito cuidado e que pode gerar a individualidade e também ser colocadas regras a dois, onde é sempre muito claro que seja colocado os prós e contras da relação antes que se faça a união e que tudo seja esclarecido.