Páginas

Dicas para Evitar Gastar muito nas Férias


O conceito que se tem de férias é que é o momento de diversão para famílias e estudantes. Porém, muitas pessoas não podem gastar muito e precisam organizar as suas finanças para que não gastem muito enquanto estiverem no período de férias.Os gastos com viagens incluem muitas coisas como hospedagem, alimentação, combustível, entre outros. Abaixo algumas dicas para você que deseja evitar gastos nas férias e a aproveitá-la da melhor maneira.


  • Decidindo destino. É o primeiro passo para uma viagem. De acordo com o quanto você quer gastar é que irá decidir o destino. Desejando gastar menos opte por locais mais próximos ou um lugar que vale a pena ir e consiga opções acessíveis. Um exemplo típico de que você gastará bastante é São Paulo e Rio de Janeiro. São cidades com cenários diferentes, mas ambos com um custo muito alto.
  • Hospedagem. O mais importante da viagem. Uma pessoa que deseja economizar na mesma procura por local onde dê a diária para a criança e tenha uma cozinha para não ter que sair do local para almoçar, economizando duas vezes: no almoço e combustível. Uma dica importante é que os hotéis são sempre mais caros que pousadas. Os sites de compra coletiva estão ai para ajudar os viajantes. Você consegue encontrar um bom local, com vista e tudo que deseja por um bom preço. Dê preferência para os locais que você agende a reserva com o próprio estabelecimento.
  • Procure dividir despesas. No caso de ser um casal ou uma turma de amigos que irão com carros esqueça ir com dois carros a não ser que seja muito necessário. Procure ir apenas com um, assim será possível dividir o combustível e fica mais fácil de encontrar lugar para parar nas ruas, estacionamentos e outros.
  • Pesquise com antecedência e programe-se. Não programar-se para viajar é arruinar a sua viagem. Pesquisar com antecedência um local para ficar e que seja acessível é preciso e ao mesmo tempo analise os valores para baixa e alta temporada. Baixa temporada é sempre mais acessível, dê preferência para esta época.
  • Estando em viagem faça com que seu filho não peça muitas coisas, ou seja, corte os gastos como ir ao cinema, comer um lanche que venha com brinquedos, etc.