Páginas

Segurança na Hora da Compra Online


Comprar pela internet é uma comodidade que todos os consumidores possuem, mas nem as lojas são seguras. Esse é o ponto em que deve se tomar cuidado. Existem muitas lojas virtuais que não são confiáveis para comprar os seus produtos e por este motivo que o PROCON divulgou uma lista com as lojas as quais os consumidores não devem comprar, pois corre se o risco de serem enganados e não receberem o seu produto.

O consumidor deve ter em mente uma loja que é confiável e que traga itens de segurança como o cadeado que é sempre mostrado quando o site se apresente sem problemas para a compra. Páginas da internet como Walmart, Americanas, Extra, Magazine Luiza e todas as outras lojas que possuem também lojas físicas são excelentes para comprar, pois pode se confiar.

O fato de um amigo seu ter comprado em uma loja e ter recebido o produto de maneira correta não quer dizer que com você acontecerá o mesmo. É exatamente neste ponto que as lojas aproveitam para passar a perna no cliente. Muitas trazem a opção de como conheceu a loja e isso é uma informação para eles.

E ao contrário do que muitos pensam a segurança não está apenas nos sites em que você compra, mas também no próprio computador ou dispositivo que utilizar para compra. Isso porque quando o mesmo apresenta vírus eles conseguem captar as suas senhas bancárias e outras. É neste exato momento em que a loja clona todos os seus dados e você sofre o golpe.

No caso de comprar em sites que agregam vendedores é preciso saber a procedência do comprador, ou seja, visualizar todas as qualificações; se não negativas,positivas, neutras, pois desta forma saberá qual é o perfil do comprador e se é confiável.

Há inúmeras vantagens em comprar pela internet como não ter de entrar em filas, não ficar procurando o produto e perder tempo, sem ter que correr e ficar em locais com aglomeração de pessoas e ainda com segurança, quando comprado em site confiável. Aproveite as vantagens e faça aquisições que serão compensadoras e não sofra golpes.