Páginas

Vantagens do Cartão de Débito


O cartão de débito é bastante utilizado e muito mais seguro no que diz respeito a não gastar e economizar. O cartão de débito só poderá ser utilizado quando há saldo em conta corrente, caso contrário a máquina acusa saldo insuficiente para o cliente. Várias bandeiras existem para estes cartões, sendo uma delas a bandeira Visa. Existem alguns bancos que ao mesmo tempo em que guarda o seu dinheiro para quando quiser utilizar ainda tem um juros rendendo.

As vantagens de se ter um cartão de débito ao invés do crédito são inúmeras, sendo a mais importante é o controle de gasto que se tem a partir disto. Tudo que você gasta tem um comprovante de compra e quando não se tem mais crédito em conta para utilizar ele não passa em mais nenhum local, assim controlando o cliente para não gastar. É uma forma de pagamento imediato, à vista.

Outras vantagens são relevadas:

  • Não há nenhum tipo de encargo quando compra através do cartão de débito.
  • Para manter a sua conta aberta não precisa pagar nada por mês, a não ser que juntamente com esta conta tenha um cartão de crédito vinculado, ai se modifica.
  • Ter um cartão de débito não é necessária a analise de crédito, pois não utilizará um dinheiro que não é seu. Não terá fatura mensal já que não haverá gastos anotados para o mês seguinte.
  • Os cartões de débito em uma viagem são muito mais aceitos que um cheque, pois é um dinheiro que cai na conta do dono do estabelecimento na hora, não precisará esperar. Atualmente os cartões tanto de débito quanto crédito vem com um chip eletrônico, o que confere ainda mais segurança.
  • Ele não faz com que a sua vida se torne uma bola de neve por não “dar” condições especiais de pagamento. O saldo insuficiente só aparecerá na máquina quando não tiver dinheiro, o que é difícil acontecer quando se tem controle de toda a situação.
Ele é uma forma inteligente para quem quer mais segurança e comodidade, não precisando sair com dinheiro na rua, o que é muito interessante para os grandes centros como a cidade de São Paulo.