Páginas

Como Conseguir um Estágio?


O estágio é muito importante para os estudantes de qualquer idade, em especial os que estão cursando Ensino Superior. Precisam de um estágio para estarem na área em que irão atuar e desta forma não se arrepender. O estágio não é fácil de ser encontrado quando não está na faculdade e por isso deve procurar muito bem antes de desistir. Os professores de faculdade podem sem dúvida lhe dar coordenadas do que exatamente fazer para conseguir o mesmo.

Ele contará após a conclusão do curso, pois você terá atuado em diversas áreas dentro da sua faculdade ficando mais fácil para decidir onde procurar emprego e principalmente mostrará a empresa que já tem certa experiência para o cargo oferecido dentro dela.

Uma das formas para conseguir um estágio é apresentar o seu TCC para a empresa, pois se o trabalho for realmente bom você ganha pontos e ainda abre portas não somente para o estágio, mas para emprego fixo. Ele nada mais é que dar para o estudante a chance de conhecer a profissão antes mesma de estar realmente apto a exercer. Para algumas áreas é mais fácil de encontrar, pois a demanda no mercado de trabalho é mais calma e assim o estágio vem com mais facilidade. Mas dando nomes, um estágio na área de Administração é difícil encontrar pelo grande número de profissionais existentes no mercado.

Conseguir uma vaga exige de você o esforço necessário para isso. Ter laços na faculdade são importantíssimos, pois como os seus professores já estão na área que você deseja alcançar eles podem conseguir algo para você. Mantenha os contatos.

Algumas empresas contratam estagiários por um tempo indeterminado porque o preço é muito mais baixo que um profissional formado. E como há atualmente pessoas que estão dispostas a aprender e buscam conhecimento esses se dão bem a qualquer lugar que forem.

A internet é um meio de comunicação muito rico e deve sempre ser explorado com finalidades boas para a sua carreira. Jornais tem o mesmo papel, porém em uma forma mais antiga e que mostra mais informações de sua cidade e região (dependendo do jornal). Procure em ambos os meios e encontre o estágio que você deseja.