Páginas

Conseguir um Emprego


Encontrar um emprego está a cada dia que passa mais competitivo. É preciso ser um profissional qualificado para entrar no mercado de trabalho. Quem estuda ou já cursou a área em que pretende atuar fica mais fácil de encontrar um emprego, porém nem sempre isso é o suficiente, pois precisa mostrar se um profissional qualificado também em atitudes não somente no papel de conclusão do Ensino Superior.

  • Hora da entrevista. No momento da entrevista é muito importante que vá com o traje que pede a situação. Ou seja, você não deve ir em hipótese alguma de chinelo e roupas desleixadas. É importantíssimo o modo como você se mostra dentro de uma empresa, pois querendo ou não é o seu cartão de visita.
  • Encontrar um emprego não é enviar currículo para apenas uma empresa. Batalhe e envie seu currículo para várias dentro da sua área de atuação, pois se não for chamado por uma será por outra. Dê prioridade para a empresa que sempre quis trabalhar, assim desempenhará um papel melhor dentro da mesma.
  • Conseguir um emprego sem experiência é o mais complicado de encontrar. E neste caso o melhor que se tem a fazer é se cadastrar em programas que empregam os jovens que estão com emprego de primeira viagem como é o caso da CIEE. Mas não perca tempo e também envie currículos nas empresas para tentar.
  • O primeiro contato que a empresa possui com você é através do currículo e por este motivo você precisa deixá-lo impecável. E não deixe de dar atenção aos requisitos pedidos pela empresa como cargo pretendido e pretensão salarial.
  • No caso da primeira entrevista não dar certo não abandone o barco agora. Corra atrás de outro emprego até conseguir algo. Para aqueles que não conseguem empregos maiores fique em um até conseguir um melhor, pois assim conseguirá pagar as contas mensais.
  • Converse com profissionais que estejam em sua área. Eles muitas vezes conseguem lhe encaixar em empresas que sabe que precisa da sua mão de obra. Portanto, fique atento a isso também e é importante que se peça ajuda, caso contrário não conseguirá um emprego.