Páginas

Dicas antes de Comprar pela Internet


O Procon de São Paulo lançou uma lista de 200 sites que não se devem fazer compras através da internet. Isso é muito importante, pois muitas pessoas utilizam a internet como meio de vida e acabam fazendo diversas coisas através dela. O Procon recebe inúmeras reclamações de irregularidades em compras pela internet, com isso preparou uma lista para que todos os consumidores pensem bem antes de estar comprando qualquer coisa através da rede.

Através de reclamações o Procon –SP revela a lista com 200 sites em que os consumidores devem evitar a lista está. Acesse o site do Procon e veja a lista completa de sites que o Procon desaprova. Com isso já é meio caminho andado. Além disso é importante atentar a algumas dicas que te forneceram a sabedoria necessário no momento da compra. Vamos as dicas!
Analise a Discrição do Produto
Analisar os produtos é uma ótima oportunidade para fazer boas negociações, não aja com impulso. Veja outros compradores do mesmo site, peça opiniões e certifique que todo o processo da compra supriu as necessidades de tais pessoas. Na hora da compra evite comprar as pressas, veja se o modelo é o que está mesmo procurando. Muitas pessoas reclamam que o produto que comprou não atende a seus desejos, mas muitas vezes é a falta de pesquisa que transforma a compra em algo ruim. Para maior segurança peça através do site mesmo a razão social da loja, endereço, CNPJ, telefone, e-mail e todas as informações para estar seguro na compra. Isso é uma segurança para comprar pela internet. Evite colocar suas senhas na internet ou dar ela a outras pessoas. Evite ter senhas com datas de nascimento ou sequências numéricas muito fáceis, escolha as mais complexas. Na hora da entrega se certifique sobre a taxa que pagará também peça informações sobre a troca dos produtos e se poderá devolvê-los em caso de insatisfação. Exija o comprovante e guarde-o, pois faz parte de um documento importante na hora de receber suas compras corretamente. As garantias estendidas, só podem ser efetuadas se a pessoa quiser, algumas lojas usam de abuso com a tal garantia estendida na hora de oferecer os produtos. Só aceite isso se estiver mesmo ciente na hora da compra se não for o caso recuse de imediato.  Uma dica muito importante é que o consumidor peça todas as informações na hora da compra e certifique que a marca e o produto que deseja procedem, assim na terá erro algum.