Como Usar Bem o Crédito


Quando sabemos usar bem nossos créditos podemos nunca ter inadimplência. Um plano de consumo bem bolado pode ser uma ótima oportunidade para obter sucesso em sua vida cotidiana. Estar financeiramente saudável é ótimo para crescermos na vida, ter nossos bens e ainda fazer um orçamento mensal rentável que vá durar o mês todo.  Saber usar seus créditos te fará ficar longe de dividas, ter um planejamento financeiro é muito importante na hora de estabelecer as metas de consumo. O que muitas pessoas não sabem é como podemos usar de uma maneira saudável o crédito que temos, para isso que fizemos esse artigo.

Ter um Orçamento

O planejamento mensal pode nos dar inúmeros benefícios, fazer uma tabela em que as despesas têm que estar de acordo com o rendimento mensal. O orçamento deve incluir todos os gastos, os pequenos e grandes, para termos a garantia de um saldo bom e não dar margem a dívidas.  Todas as pessoas têm que entender que temos a necessidade de ganhar mais e gastar menos, ou vamos fugir a regra de não dever. Pense como se fosse uma empresa, use de receitas mensais, usando com satisfação os créditos. Quando temos uma conta no banco, sabemos que vamos ter o cartão de créditos e o cheque especial a melhor forma de usar esses dois artifícios é ter em mente que isso não é um dinheiro em que você ganhou sim pensar que se usar tudo e de uma forma errada vai pagar muitos juros.

Faça compras no cartão, mas sempre pense em paga-las à vista. Quando compramos non crédito temos que ter em mente que isso é como um empréstimo com juros e correção. Querendo comprar algo ou divida sem juros, ou pague tudo à vista, isso é o mais importante.  A dica é comprar tudo com dinheiro vivo, fazer somente a compra a compra do mês com o cartão de créditos, isso é importante até para quem está endividado, mas sempre ter em mente os pagamentos à vista ao correr da fatura. Usar com excelência os créditos fará com que você não fique devendo para o banco, isso é algo de sumo importância. Busque preços baratos mesmo sendo créditos, só assim podemos estar em dia com o nome limpo e poder usar os créditos só quando houver necessidades.  Usar o cheque especial tem que ter ainda mais cuidado, saber quais as taxas de juros está pagando e havendo cobranças indevidas faça a reclamação.  Uma dica importante é organizar o orçamento e ter como base quanto você recebe por mês, assim poderá usar créditos, mas sem fugir do orçamento. Aproveite e verifique os gastos desnecessários.