Páginas

Como se Livrar das Dívidas


Ninguém gosta de dever, ou ter divida, seja qual for. Os motivos de entrar em uma dívida são muitos, algumas pessoas adquirem padrões maiores de vida e quando isso não dá certo não é tão simples voltar ao antigo padrão. As dividas vem, também, em compras a prazo.  Estar com dividas é perturbador, pois perdemos o crédito e muitas coisas que precisamos ficam em falta, ou temos que pedir para um ente no ajudar com o nome.  Preparamos esse artigo para dar dicas de como nos livrar das dividas e passar de uma fase negativa para uma fase positiva.

Tendo Controle sobre Dividas

Encontre uma forma de se controlar os gastos, pois o que muitas pessoas fazem de errado, quando estão endividados é fazer sua dívida crescer ainda mais. Ter a divida não é o problema, às vezes passamos por situações que nos levou a tê-la, o grande problema é aumenta-la. Ter crédito é uma antecipação de um planejamento ou o alcance de um sonho, quando usamos corretamente temos ainda mais ferramentas para negociação. O primeiro passo é se livrar das dívidas, isto já faz uma enorme diferença na vida. Existem tipos de dividas e tipos de endividados e cada um desse tem uma maneira para lidar com elas. Existem dividas que são financiamentos de produtos e objetos dos nossos sonhos, coisas que temos que ter de alguma forma. Como financiamento habitacional e de veículos. Essas são as dividas de valor que mesmo estando devendo temos a garantia do bem. Já as dividas sem valor são as que não têm o bem, por serem dividas com juros elevados, como dever no cartão de crédito. Essas dividas tem um valor menor, mas que podem transformar a vida das pessoas em descontrole total, esse tipo de divida devemos tomar muito cuido. Existem pessoas que são mais controladas, porém há algumas que perdem o controle fácil. Dividas caras para gastos desnecessários, e mesmo estando devendo ainda sim procuram uma maneira de gastar ainda mais.
 É muito importante se controlar, ainda mais quando está devendo. Fazer o controle de gastos e a partir do momento que tem alguma dívida seja de qual espécie ela for ter controle total de gastos, e tentar não ceder a coisas fáceis. Pague tudo e só depois pense em fazer qualquer compra.  O fim de ano é um ótimo momento para perder o controle, pense nisso e tente fazer a diferença para esse ano. Tente fazer com que o novo ano comece com positividade e prosperidade, mantenha-se no foco de resultados e tente não gastar mais que pode. Tenha um planejamento em mãos para fazer a coisa certa.